Consumo

Sapatos customizados por Juliana Jabour e Walério Araújo vão a leilão

Evento organizado pela Soul Tattoo Art e Café reúne ainda criações de outros 23 nomes do mundo da moda, artes plásticas, grafite e tatuagem

Por: Redacão VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Na tentativa de esquentar o debate sobre moda e arte às vésperas da São Paulo Fashion Week, a Soul Tattoo Art e Café convidou 25 artistas de diversas áreas a emprestar sua criatividade na customização de sapatos e exibir suas criações em leilão.

Batizado de Funny Feet, o evento acontecerá no próprio espaço dia 15 de março, a partir das 19h, e contará com o trabalho de nomes consagrados do mundo da moda, grafite, artes plásticas e tatuagem. Entre eles, Walério Araújo, Juliana Jabour, Maurício Mariano e Alessandro Lázaro, Binho Ribeiro, Leo Tressino e Rodrigo Yasuda.

Dos elegantes escarpins aos modelos oxford, os pares da marca Belíssima Calçados foram entregues “crus” aos artistas, para que eles pudessem incrementá-los à gosto. O resultado: modelos completamente diferentes e lindos em sua excentricidade. "Quem arrematar uma peça poderá interagir com o criador da arte, seja em uma visita ao seu ateliê ou um café no café da Soul Tattoo", prometem as anfitriãs Bianca Gattoni e Patrícia Martins.

Os lances começam em R$ 250,00 e a numeração vai do 35 ao 39. Parte da renda arrecadada será revertida em materiais da Casa do Artista para o Projeto Dom Quixote, instituição que ajuda famílias e crianças através da arte. O evento ainda contará com uma apresentação de música burlesca por Anna Gelinkas e o som da DJ e modelo Marina Dias, que também assinou um dos pares de calçados. 

Os sapatos ficarão expostos na Galeria Soul, dentro da Soul Tattoo Art e Café, até 6 de abril.

Fonte: VEJA SÃO PAULO