Gente

"Pedi retratação para a Record", diz ator sobre declaração de Roberta Close

Durante entrevista para o apresentador Gugu Liberato, ex-modelo afirmou que artista da novela 'Mandacaru' não quis gravar cena de beijo porque denegriria sua imagem

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

bemvindo siqueira
Benvindo Siqueira, descontente com programa da Record (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao programa do apresentador Gugu Liberato na Record nesta quinta (21), Roberta Close contou detalhes polêmicos de sua vida e carreira. Entre eles, citou o caso de um ator, do qual não revelou o nome, que teria se recusado a beijá-la quando gravavam cenas para a novela Mandacaru, da extinta TV Manchete, exibida entre 1997 e 1998. A reportagem deu a entender que Bemvindo Siqueira seria o autor de tal negativa.

+ Atriz mirim de "Carrossel" foge com o namorado

"Ele disse sobre o beijo que era contra, pois 'vai contra a minha conduta de galã'", afirmou Roberta. Procurado por VEJA SÃO PAULO, Bemvindo declarou que enviou uma carta para a direção da Record e o Programa do Gugu pedindo uma retratação sobre o caso. 

"Editaram o programa com ambiguidade, eles citam meu nome como protagonista da novela Mandacaru quando eu não o era. Eu fazia um personagem cômico, o Zebedeu. É tudo uma baita confusão, eu não tenho nada a ver com isso e quero que eles se expliquem porque estou sofrendo ataques, as pessoas me chamando de homofóbico e eu não sou", declarou o ator.

Zebedeu
Bemvindo Siqueira como Zebedeu, na novela 'Mandacaru' (Foto: Divulgação)

A assessoria de imprensa da Record informou que desconhece ainda o pedido do artista. "Sou comediante. Em toda minha carreira se beijei duas ou três mulheres foi muito. Nunca tive uma cena de beijo com a Roberta Close e, se tivesse de fazer, faria. É minha profissão", enfatizou.

Roberta Close sempre foi polêmica. Desde quando surgiu na mídia, nos anos 80, tornou-se um ícone de beleza e surpreendeu a todos quando se declarou homem em um corpo de mulher. Realizou a cirurgia de mudança de sexo, participou de filmes, novelas e programas de televisão e, anos mais tarde, se isolou da mídia. Em 1998, lançou sua biografia, Muito Prazer, Roberta Close. Atualmente, a ex-modelo mantém um casamento de mais de dez anos com o empresário Roland Granacher, mora na Suíça e não tem planos de voltar ao Brasil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO