Comidinhas

Visitamos o quiosque da Nutella inaugurado na Paulista

O quiosque foi inaugurado na última sexta (12)

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

nutella - quiosque - top center
Bolo de cenoura e Nutella (Foto: Saulo Yassuda)

A abertura do quiosque da Nutella em frente ao Shopping Top Center, na Avenida Paulista, atraiu muita gente  no dia da abertura, sexta (12). Eles esperaram durante até uma hora para devorar o crepe recheado da famosa pasta de avelã e cacau, mas alguns desistiram no meio do caminho.

+ Saiba onde provar outras guloseimas com Nutella

Inaugurado na manhã desta sexta, o minúsculo quiosque fica encaixado num canto da entrada do centro de compras, bem em frente à loja da Fototica, e funciona diariamente das 9h às 21h, com exceção dos domingos, quando o expediente é das12h às 18h. Trata-se da primeira loja da cidade dedicada exclusivamente às receitas preparadas com Nutella.

+ Food truck de coxinha tem opção recheada de Nutella

Cerca de três meses atrás, outra unidade foi aberta no Shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

nutella - quiosque - top center
A fila na estreia do quiosque da Nutella no Top Center (Foto: Saulo Yassuda)

FILAS E DINHEIRO VIVO

Antes de pegar a guloseima, deve-se fazer o pedido no caixa. A reportagem ingressou na fila, onde já havia seis clientes, às 16h20, e saiu dela quinze minutos depois, para então aguardar mais um pouco pelos doces.

O estande aceita apenas dinheiro vivo.  O aviso, em letras miúdas, afixado ao lado do vendedor, não está visível à maioria dos clientes. Muita gente desistiu da espera quando estava prestes a ser atendida.

Outras saíram à procura de um banco para sacar dinheiro - o shopping não dispõe de caixas eletrônicos.

nutella - quiosque - top center
A vitrine do quiosque da Nutella (Foto: Saulo Yassuda)

CREPES

O maior hit do local são os crepes recheados da pasta de avelã e cacau (12 reais), feitos na hora em apenas duas chapas. A receita pode ser incrementada com fatias finas de banana nanica, por 1 real a mais.

Como a procura era grande e os crepes demoram para ficar prontos (cerca de oito minutos cada um), o quitute tinha uma fila só para ele. Os compradores, separado dos pedestres por aqueles delimitadores de espaço comuns em aeroportos e bancos, chegavam a aguardar até uma hora pelo produto.

+ Faça em casa: cheesecake de Nutella

Por volta das 16h30, a venda do doce foi suspensa para a limpeza das chapas. O vendedor afirmou que o processo demoraria cerca de 1h30, mas quinze minutos depois o serviço já havia retornado.

nutella - quiosque - top center
Sonho de Nutella (Foto: Saulo Yassuda)

PREPARE O GUARDANAPO

Para os outros quitutes, a espera era mais rápida. Não se ficava em fila - os atendentes chamavam os clientes pelo nome.

Vale pedir o fofo bolo de cenoura (10 reais). Dá para sentir o gostinho da hortaliça e da exagerada cobertura de Nutella.

De massa leve, a bomba (10 reais) levava a pasta de avelã no topo e no interior - só se sentia o sabor do doce italiano, o que configura uma qualidade positiva para os fãs do produto. O mesmo vale para o sonho (10 reais), macio e gorduroso, cheeeio de recheio.

+ Comer Beber 2014: vote nas melhores comidinhas da cidade

Não há espaço para se comer por ali, a não ser que o freguês decida se sentar no pequeno canteiro instalado na calçada da Paulista, em frente ao shopping. 

Não deixe de pedir guardanapos extras - sair melecado de Nutella faz parte do programa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO