Lollapalooza 2013

Queens of the Stone Age vai tocar música inédita em show de hoje

O single My god is the sun será apresentado com exclusividade no primeiro show da banda em São Paulo

Por: Diego Maia - Atualizado em

Queens of the Stone Age - Lollapalooza
A banda Queens of the Stone Age, que toca hoje no Lollapalooza 2013 | Crédito: Divulgação

Em seu primeiro show depois de um hiato de quase um ano e meio, o Queens of the Stone Age deve apresentar material inédito no Lollapalooza hoje, a canção My god is the sun. A música faz parte do novo disco da banda. ... Like Clockwork, que será lançado no Brasil em 2013.

É a primeira vez que a banda se apresenta na cidade de São Paulo. O grupo já havia se apresentado em Itu, no SWU, em 2010, e no Rock in Rio, em 2001. "São Paulo é uma cidade grande demais, é difícil defini-la de cara", disse Josh Homme, líder do Queens, em  entrevista a VEJASAOPAULO.COM.

Homme contou que tirou a noite de sexta-feira para andar pelas calçadas da cidade e jantar - o restaurante escolhido foi A Figueira Rubayat. "A comida aqui é deliciosa", elogiou.

Há boatos sobre uma possível participação de Homme no show do Pearl Jam amanhã (31), mas ele desconversa: "Só quero vê-los ao vivo. E ajudar o Eddie (Vedder) a beber todo aquele vinho que ele leva para o palco".

O novo álbum da banda já tem diversas participações especiais confirmadas, entre elas Trent Reznor (do Nine Inch Nails) e Dave Grohl (do Foo Fighters). "Dave volta a tocar bateria nesse disco", adianta Homme. Grohl tocou o instrumento no disco de 2002 do Queens, Songs for the Deaf.

O Queens of the Stone Age se apresenta no palco Cidade Jardim às 18:45.

+ Confira a cobertura completa do 2º dia do Lollapalooza 2013

+ Leia entrevista com Toro Y Moi

+ Confira em Veja.com mais fotos do Lollapalooza 2013

+ Tudo sobre o Lollapalooza

+ Quiz: você sabe tudo sobre as bandas do festival?

+ Acompanhe minuto a minuto pelo Twitter

Fonte: VEJA SÃO PAULO