Crianças

Pequeno Cidadão faz três apresentações no Sesc Vila Mariana

Roteiro inclui sucessos como “O Sol e a Lua”, “Futezinho na Escola” e “Tchau Chupeta”

Por: Clara Nobre de Camargo

Pequeno Cidadão - Arnaldo Antunes - Edgar Scandurra - 2207
Antonio Pinto, Taciana Barros, Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes com a meninada: Pequeno Cidadão (Foto: Marcelo Tinoco)

Ser filho de Arnaldo Antunes (ex-Titãs), Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90) ou do compositor de trilhas sonoras de filmes Antonio Pinto implica crescer ouvindo o repertório que influenciou a vida desses músicos. Para os quatro amigos, ter em casa uma plateia mirim foi um estímulo para fazer canções dedicadas às crianças. Em reuniões e festinhas, eles sempre mostravam um ao outro suas criações infantis.

A partir desse repertório, o quarteto deu forma em 2008 ao projeto Pequeno Cidadão, que rendeu no ano seguinte um interessante álbum homônimo. As catorze faixas com letras inventivas, levadas por pais e filhos no Sesc Vila Mariana, transitam entre ritmos variados, do pop ao forró.

O roteiro inclui temas como “O Sol e a Lua”, “Futezinho na Escola” e “Tchau Chupeta”. No show, um grande telão vai projetar clipes animados presentes num DVD do grupo lançado no ano passado. Além disso, o palco estará enfeitado com bolas de plástico gigantes, que serão chutadas para a plateia durante a apresentação. Malabarismos e outros números circenses completam a diversão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO