Esporte

Pelé publica vídeo tocando violão e agradece aos fãs em inglês

Ex-jogador segue internado para tratar problemas renais e manda mensagens para o público, "Obrigado a Deus e a todos que oraram por mim"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

pelé-hospital
Ao lado da namorada Marcia Aoki, Pelé gravou mensagem tocando violão e agradeceu em inglês aos fãs (Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta (5), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74, publicou um vídeo em seu pefil no Facebook agradecendo as mensagens e orações que tem recebido ao longo dos dias em que permanece internado no hospital hospital Albert Einstein. Na gravação, ele toca violão ao lado da família e faz questão de agradecer os fãs em português e inglês. (Confira o vídeo)

+ Filha de Pelé publica foto do pai ainda no hospital

Na mensagem, Pelé está acompanhado da namorada, Marcia Aoki e de alguns parentes. Ele pede que o público não se preocupe, pois ele está bem.

“Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, recuperado. Estou aqui com milha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estava preocupada comigo. Quero falar até um pouquinho em inglês: ‘Não se preocupem, obrigado por tudo. Sei que todo mundo estava preocupado com minha saúde, mas estou bem. Convido a todos, mais uma vez, para vir ao Brasil para os Jogos Olímpicos. Vamos participar juntos, isso vai ajudar a melhorar minha saúde. Obrigado a Deus e a todos que oraram por mim”, diz o Rei do futebol.

Ainda nesta sexta, Pelé assinou um contrato com o Santos Futebol Clube. A equipe, que já possuía um vínculo com o ex-jogador firmado em 2013, ofereceu um acordo vitalício durante a renovação do termo. Sendo assim, continuará utilizando a marca Pelé em campanhas, além de contar com a presença dele em eventos.

O site oficial do alvinegro santista publicou a resposta de Pelé na hora da assinatura do acordo. "O Santos acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui", disse o Rei.

Saúde

De acordo com o último boletim médico divulgado nesta sexta de manhã, Pelé segue internado em uma unidade semi-intensiva, entretanto tem boa evolução clínica com melhora progressiva e não realiza mais procedimentos de hemodiálise.

A equipe segue o tratamento com medicação antibiótica por via endovenosa e o Rei do futebol não apresenta mais sinais de infecção.

Pelé está sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein desde o dia 24 de novembro, quando realizou uma consulta de rotina, pois havia sido submetido, duas semanas antes, a uma cirurgia para a retirada de cálculos renais. Os médicos detectaram uma infecção urinária e decidiram pela internação.

O estado de saúde de Pelé piorou ao longo da primeira semana,o que obrigou os médicos a transferi-lo para a UTI. Na última quinta-feira, dia mais crítico desde sua internação, ele apresentou quadro de "instabilidade clínica", de acordo com boletim do hospital.

O ex-jogador precisou tomar antibióticos poderosos para controlar a infecção renal. Ele também recebeu medicamentos para controlar a pressão arterial, que havia caído de maneira preocupante.

Recebendo tratamento de hemodiálise, começou a apresentar melhora, o que vem ocorrendo, e deixou a UTI, passando para a semi-intensiva. Nos últimos dias, seguiu evoluindo e já consegue caminhar normalmente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO