Gente

Após cirurgia na coluna, Pelé continua internado em hospital

Ex-jogador passou por operação na última terça (14) para realizar uma descompressão de raiz nervosa 

Por: Veja São Paulo

pele-folhapress
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein desde segunda-feira, 13 (Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Folhapress)

O hospital Albert Einstein informou na tarde deste sábado (18) que o procedimento realizado na coluna do ex-jogador de futebol Pelé foi feito com sucesso e o ex-atleta, que está internado desde a última segunda-feira (13), passa bem.

+ Oito motivos para conhecer o Museu Pelé em Santos

Edson Arantes do Nascimento deu entrada no centro cirúrgico do hospital para realizar uma descompressão de raiz nervosa na coluna lombar. Segundo a assessoria de imprensa do Einstein, o processo ocorreu "sem intercorrências e pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada". Não há, no entanto, previsão de quando o ex-atleta irá receber alta. 

No iníco do ano, Pelé já havia passado pelo hospital para tratar uma hiperplasia na próstata, anomalia que causa retenção urinária. Na ocasião, ele também realizou um procedimento cirúrgico.

Leia abaixo a nota do hospital na íntegra: 

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal).

A cirurgia aconteceu em 14 de julho, sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada.

Fonte: VEJA SÃO PAULO