Transporte

Parte dos ônibus da madrugada irá fazer trajeto das linhas do metrô

Projeto de horários alternativos começa a valer no dia 28 e fará conexão entre terminais muito movimentados da cidade como Vila Madalena e Jabaquara

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Ônibus
Linha de ônibus "Rainha da Noite", a maior da cidade (Foto: Mário Rodrigues)

Parte da rede madrugadora de ônibus que passa a valer no próximo dia 28 na capital paulista fará o mesmo trajeto que as cinco linhas do metrô, que fecham à 0h e só reabrem às 4h40. Segundo a SPTrans, sete itinerários atenderão toda a extensão da atual rede metroviária.

+ Conheça a "Rainha da Noite" maior linha de ônibus noturna da cidade

No caso da Linha 1-Azul, seu trecho norte será atendido pela linha N201/11, que irá do Tucuruvi, na Zona Norte, até o Terminal Parque D. Pedro II, no centro. Para seguir até o Jabaquara, na Zona Sul, o passageiro terá que pegar nesse mesmo terminal a linha N604/11.

Já a Linha 3-Vermelha, a mais superlotada do sistema, contará com as linhas N106/11 (entre a Barra Funda, na Zona Oeste, e o Terminal Parque D. Pedro II) e N308/11 (entre o centro e Itaquera, na Zona Leste).

Uma das linhas do metrô mais usadas por boêmios, a 2-Verde, será beneficiada pelo trajeto do ônibus N506/11, entre as estações Vila Madalena e Sacomã. De lá até a Vila Prudente, o usuário terá que usar uma linha local saindo do Terminal Sacomã.

O traçado da Linha 4-Amarela do metrô contará com um ônibus fazendo o percurso do Butantã, na Zona Oeste, ao centro. A linha será denominada N801/11. Por fim, a Linha 5-Lilás, na Zona Sul, ganhará atendimento da linha de ônibus N731/11. De todas as linhas que atenderão o trajeto do metrô, essa é a única que terá intervalo de trinta minutos entre os ônibus, pois será local - as outras terão espera de no máximo quinze minutos.

Para divulgar a ação, a prefeitura publicou em sua página oficial no Facebook uma imagem fazendo uma brincadeira com o filme Os Embalos de Sábado à Noite, com a frase "os embalos do busão da madrugada". Clique no link para ver a lista completa dos ônibus que vão circular na madrugada.

ônibus madrugada
Prefeitura lança imagem no Facebook para divulgar o serviço de ônibus da madrugada (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO