Passeios

O que acontece neste domingo (12): shows

Três artistas que se apresentam hoje nos palcos paulistanos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Show de Arrigo Bernabé
(Foto: Divulgação)

+ O que fazer neste domingo (12)

  • Um dos principais nomes da Vanguarda Paulistana na década de 80, Arrigo Barnabé engrossa o coro das homenagens ao centenário de Lupicínio Rodrigues (1914- 1974). Ele recebe como convidada Tetê Espíndola e juntos cantam Canção dos Vagalumes e Jaguadarte. Dias 11 e 12/6/2016.
    Saiba mais
  • Ele já deixou claro que não vai incluir Don’t Worry Be Happy no repertório. E ponto final. Mas, quando se trata do cantor e maestro Bobby McFerrin, há muito mais que esperar. Sua música reúne elementos do jazz, do blues e até de temas eruditos, o que a torna especial e bastante abrangente. “Não vejo a hora de me apresentar no Brasil de novo. O público é tão musical que eu consigo sentir a vibração no ar”, diz o americano, a principal atração do BMW Jazz Festival. A base de seu show são as novidades do álbum spirityouall (2013), no qual homenageia o pai, o barítono Robert McFerrin. Os ingressos já estão esgotados para o sábado (31/5/2014), no HSBC. Mas o músico canta gratuitamente na área externa do Auditório do Ibirapuera no domingo (1º/6/2014) e em show no Bourbon Street, no dia 2/6. O BMW Jazz Festival também recebe o pianista Ahmad Jamal, de 83 anos, ex-parceiro de Miles Davis, e o contrabaixista britânico Dave Holland, um dos mais importantes nomes do jazz europeu. Participam ainda o saxofonista Kenny Garrett, com mais de trinta anos de carreira e Grammy na prateleira, o trompetista Chris Botti, grande vendedor de álbuns instrumentais nos Estados Unidos, a big band Snarky Puppy, que mescla blues, funk e jazz, e a brasileiríssima SpokFrevo Orquestra. Dias 29, 30, 31/5 e 1º/6/2014. Programação dia a dia Quinta (29): Ahmad Jamal e Kenny Garrett Sexta (30): Chris Botti e Dave Holland Sábado (31): Bobby McFerrin, SpokFrevo Orquestra e Snarky Puppy Domingo (1º): Bobby McFerrin na plateia externa do Auditório Ibirapuera + Confira uma entrevista com Bobby McFerrin
    Saiba mais
  • Resenha por Pedro Ivo Dubra: Outra iniciativa com mote extraído do Dia dos Namorados. Lu Lopes, Rubi, Tata Fernandes, Chico Salem e Tulipa Ruiz mostram releituras de Love Is in the Air e Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim, além de material próprio. Acontece dia 12/06/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO