Evento

Festival terá estrelas da tatuagem, rock e food trucks

O evento vai reunir 250 tatuadores do Brasil e do mundo. Mulheres vítimas de violência doméstica ou câncer ganharão tatuagem grátis para cobrir cicatrizes

Por: Gabriel Bentley - Atualizado em

Tatuagem mama
Tatuagem em seio de mulheres: tática para cobrir cicatrizes (Foto: Divulgação)

Um festival na Zona Norte promete reunir os maiores tatuadores do Brasil e do mundo no fim de semana entre os dias 14 e 16 de outubro, logo após o Dia das Crianças. Serão mais de 250 tatuadores fazendo performances para o público e apresentando seus trabalhos artísticos em exposições. Vai ter ainda concurso de tatuagem, food trucks e shows de rock pesado com bandas como Children of the Beast (tributo oficial do Iron Maiden), Dirty Jack (AC/DC Cover) e Unscarred (tributo ao Pantera).

+ Parques municipais da capital serão ofereciso à administração privada

Uma das principais atrações será a Art Fusion, que acontece no domingo (16), na qual três artistas realizarão o mesmo trabalho, um "emendado" no outro. Nesse projeto, Javier Obregon, David Jorquera e Rodrigo Peña vão se revezar para pintar parte de uma mesma tela, ao vivo. No mesmo dia, vai ter outra performance feita literalmente na pele: os tatuadores Jan Cria Cuervos, Tulio Navia e Ramiro Blanco vão se revezar executar uma única tatuagem.

Outro destaque está ligado ao movimento Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. As mulheres que quiserem cobrir cicatrizes provenientes de mastectomia (retirada do seio), reconstrução da aréola do seio, queimaduras e marcas de violência doméstica, poderão fazê-las de graça - é preciso se inscrever no site com antecedência.

+ Confira três aplicativos para facilitar as tarefas do cotidiano

O Underworld Tattoo Music Fest acontece entre os dias 14 (12h às 22h), 15 e 16 de outubro (10h às 22h) no Urban Stage, e os ingressos custam 30 reais. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO