Criminalidade

Mulher é presa em Guarulhos com 200 000 euros na calcinha

Ação faz parte de operação da Polícia Federal que investiga evasão de recursos. Prisão aconteceu no sábado

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Cumbica - aeroporto de guarulhos
Ao ser presa no aeroporto, a doleira disse que iria usar o dinheiro para fazer compras na Europa (Foto: Mario Rodrigues)

Uma mulher foi presa na madrugada do último sábado (15) no Aeroporto de Guarulhos quando tentava sair do país com 200 000 euros escondidos em suas roupas íntimas. A prisão fez parte da Operação Lava Jato da Polícia Federal, que deteve outras 24 pessoas em sete estados.

+ Suspeito de abusar de mulher em trem da CPTM é preso

De acordo com a PF, Nelma Mitsue Penasso Kodama era uma doleira que se considerava "uma grande dama do mercado de câmbio". Ao ser presa em flagrante, teria dito que iria usar o dinheiro para fazer compras de bens móveis na Europa e afirmou ainda não ter declarado os valores porque a Secretaria da Receita Federal estaria fechada.

+ Paulistana de 16 anos despenca de roda gigante em Ubatuba

A doleira já era investigada pela Operação Lava Jato que na última semana realizou uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Na última semana, a polícia apreendeu 5 milhões de reais, sendo que grande parte desse dinheiro era de recursos públicos que estavam sendo levados para fora do país. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO