Litoral

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em casa a sexto filho

Moradora de Santos de 27 anos disse para os socorristas que as crianças ajudaram no parto

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Bebê Mariana
Equipe do Samu fez o atendimento inicial e encaminhou a mulher de 27 anos para o hospital (Foto: Cláudio Gomes de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Mãe de cinco meninos, Daiana Alves dos Santos deu à luz em casa a uma menina na madrugada desta sexta (24), no bairro do Paquetá, em Santos, litoral paulista. Ela contou com a ajuda das crianças para fazer o parto. A mulher de 27 anos disse para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que não sabia que estava grávida, por isso não procurou atendimento.

+ "Tenho a sensação do dever cumprido", diz mãe de quíntuplos

+ Blogueira confessa que forjou câncer no cérebro

“Quando chegamos à residência, a criança tinha acabado de nascer. Verificamos o estado de saúde da mãe, cortamos o cordão umbilical, fizemos a limpeza e desobstrução das vias aéreas. Depois, providenciamos o aquecimento da criança em manta térmica”, disse o técnico em enfermagem Cláudio Gomes de Oliveira.

Bebê Mariana
Menina que nasceu em casa vai se chamar Mariana (Foto: Cláudio Gomes de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Para os atendentes do Samu, Daiane disse que estava na casa dos pais quando se sentiu mal. “Ela deixou o local e foi para a sua residência, que fica ao lado. Foi quando sentiu as contrações”, explicou Oliveira.

+ Confiras as principais notícias da cidade

Os meninos ajudaram a mãe a escolher o nome da recém-nascida: Mariana. Após o atendimento inicial, mãe e menina foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Municipal Silvério Fontes. “Ela nasceu bem ativa”, afirmou Oliveira.

Fonte: VEJA SÃO PAULO