GENTE

Michel Turtchin: 'Meu livro é bom, apesar de eu ser ex-BBB'

Paulistano é o sétimo participante do reality show a chegar às prateleiras

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

Michel Turtchin, ex-BBB
Michel Turtchin: dicas de criatividade do publicitário que participou do 'BBB 10' (Foto: Frederico Rozario/TV Globo)

O publicitário paulistano Michel Turtchin, um dos confinados do ‘Big Brother Brasil 10’, lança hoje (quarta, 13) o livro ‘Criatividade sem Segredos’, que escreveu com o professor Fabio Zugman. Ele é o sétimo, dentre as 142 pessoas que passaram pelas dez edições do reality show a tentar a sorte no mercado editorial.

+ Veja outros ex-BBBs que lançaram livros

Veja São Paulo — Sobre o que é o 'Criatividade sem Segredos'?

Michel Turtchin — São exercícios para incentivar o lado criativo das pessoas. Muita gente reclama e não se considera capaz de ter boas ideias, mas isso é falta de treino. Criatividade todo mundo tem. E o livro é bem fácil de ler: os capítulos são curtinhos, com letras de tamanhos variados.

Veja São Paulo — O fato de ser ex-BBB ajudou a descolar uma editora?

Michel Turtchin — Havia duas empresas interessadas, foi fácil. O livro é bom, apesar de eu ser BBB (risos). Mas a editora teve medo de publicar exatamente por eu ter participado do programa.

Veja São Paulo — Há algo sobre o 'Big Brother' no livro?

Michel Turtchin — Todo mundo me pergunta isso, mas não, não tem. O que dá para aproveitar são dicas que usei quando montei meu vídeo de inscrição. Peguei as referências exigidas e o briefing passado pela produção e fiz tudo com criatividade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO