Esporte

Michael Schumacher perde 20 quilos e responde à voz da mulher

O alemão, que estava inconsciente desde dezembro, acordou do coma no início da semana e já deixou o hospital, na França

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Ídolo da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher acordou do coma e já deixou o hospital de Grenoble, na França. Segundo do jornal Bild, o ex-piloto perdeu 20 quilos durante o período em que ficou hospitalizado após sofrer um acidente em 29 de dezembro enquanto esquiava em Meribel, nos Alpes Franceses. Na época, o heptacampeão pesava cerca de 75 quilos.

 

Segundo comunicado da porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, ele continuará o processo de recuperação em um local diferente, não divulgado. No texto publicado nessa segunda-feira (16), Kehm ressalta o excelente trabalho da equipe médica nos primeiros meses de tratamento. O ex-piloto tem reagido bem e já responde ao som da voz de sua mulher, Corinna. 

Schumacher tem 45 anos e se aposentou das pistas de corrida em 2012. Ao longo de dezenove anos de carreira, ele vestiu o macacão das equipes Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.

Michael Schumacher
Ídolo da Fórmula 1: aposentado desde 2012 (Foto: Marco de Bari)

Confira abaixo o comunicado de Sabine Kehm:

"Michael deixou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble para continuar sua longa fase de recuperação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas de Grenoble que atuaram no seu tratamento, bem como aqueles que o socorreram no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses."

"A família gostaria de agradecer ainda a todas as pessoas que enviaram mensagens positivas a Michael. Temos certeza de que isso o ajudou muito. Daqui em diante, pedimos a compreensão de que sua recuperação acontecerá longe dos olhos do público."

Fonte: VEJA SÃO PAULO