Pets

Espaço cultural organiza feira de adoção aos domingos

Cães e gatos, tanto adultos quanto filhotes, podem ser levados para casa 

Por: Redação VEJINHA.COM

Cachorro e gato
De todos os tipos e tamanhos: em média, vinte pets participam da feira (Foto: Thinkstock)

Em média, vinte cães e gatos aguardam ansiosamente pela nova família todos os domingos na feira de adoção da Matilha Cultural. O evento ocorre na sede do centro cultural, no Centro, sempre das 12h às 20h.

Com uma proposta um pouco diferente, nesta feira os cachorros circulam livremente, tudo para deixar os mascotes mais confortáveis e para que os visitantes conheçam de perto cada animal. Os gatos, no entanto, ficam em uma área separada, em gaiolas.

Para levar um bichinho para casa, os interessados passam antes por uma entrevista. Durante a conversa, é avaliado, entre outros aspectos, se a pessoa tem condição de manter um pet e se gosta de fato de animais. Passada essa etapa, o visitante deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de uma contribuição em dinheiro. Para cães e gatos adultos, o valor é de R$ 60,00, já quem quiser levar um filhote precisa desembolsar R$ 120,00.

Os amantes dos felinos devem prestar atenção em um detalhe: a adoção só é efetuada se a pessoa morar em um apartamento com janelas protegidas por telas (é necessário levar fotos para comprovar). O conselho dos organizadores da feira para quem não possui gatinhos em casa é levar não um, mas dois bichanos. Eles podem se sentir solitários e a companhia de outro felino pode solucionar o problema.

Todos os pets são entregues castrados, vacinados e vermifugados.

Feira de Adoção da Matilha Cultural 

Rua Rêgo Freitas, 542, República.

Horário: das 12h às 20h

Informações: 3256-2636

Fonte: VEJA SÃO PAULO