Cidade

Linha 5 - Lilás reabre após período de manutenção

Falha na rede de energia provocou lentidão nos trens da via na quinta (13). Serviço estava interrompido até às 10h33 deste domingo (16)

Por: Redação Vejasãopaulo.com - Atualizado em

Mistérios - Metrô Adolfo Pinheiro
A nova estação Adolfo Pinheiro receberá cerca de 14 000 passageiros por dia (Foto: Sérgio Castro / Agência Estado)

Todas as estações da Linha 5 - Lilás do Metrô foram reabertas ao público às 10h33 deste domingo (16). A manutenção da rede aérea de energia dos trens no trecho entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro, prejudicada devido a uma falha na quinta (13), foi concluída na manhã de hoje.

A via também fechou mais cedo na noite de ontem. O serviço que normalmente é encerrado à meia-noite foi interrompido às 22h. A companhia previa normalizar as operações a partir das 4h40 de hoje, mas a regularização do sistema foi adiada.

Segundo a empresa, usuários foram avisados desta medida pelo sistema de som das estações e trens, inclusive nas linhas da CPTM. A informação também foi divulgada pelo Facebook e Twitter oficiais da companhia. 

Durante a pausa, o público foi atendido pelo sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência), com ônibus da SPTrans e EMTU/SP. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO