Guia

Guia de sobrevivência na Rua José Paulino

Veja cinco dicas que podem tornar a sua visita mais proveitosa e agradável

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

Borisu - José Paulino
Vitrines da rua José Paulino (Foto: Cida Souza)

Embora movimentada nas últimas semanas do ano, a José Paulino continua sendo uma boa opção pra quem deseja economizar nas compras de Natal - principalmente se o interesse for renovar o guarda-roupa.

Para aproveitar ao máximo a sua visita, confira as dicas abaixo para fazer bonito na hora de encher as sacolas.

  • Vista roupas confortáveis e justas

A maioria das lojas não possui provador nem permite que você vista as peças, mas muitas permitem colocar a peça por cima da própria roupa para avaliar o tamanho e caimento. Neste caso, vista uma calça legging, blusinha justa e sapato fácil de tirar, assim você facilita a prova improvisada e avalia o caimento sem muito volume por baixo da roupa.

 

  • Leve bolsas pequenas

Embora o movimento policial da região seja intensificado nessa época do ano, muitas pessoas se distraem olhando para as vitrines e, assim, tornam-se alvo dos ladrões. Para evitar uma abordagem surpresa, leve uma bolsa pequena e, de preferência, a tiracolo. Elas dificultam o acesso dos bandidos e facilitam o seu acesso ao dinheiro e cartões.

 

  • Estabeleça um ponto de encontro

Utilize a placa de "Bem Vindo ao Bom Retiro", no início da rua José Paulino, ou qualquer outro endereço de fácil acesso na região, como ponto de encontro para os acompanhantes. No entra e sai de lojas aglomeradas, é fácil se perder.

 

  • Vá de Metrô

Próxima à estação Luz, todo o caminho dos trens à rua José Paulino é bastante movimentado e sinalizado nessa época. Não perca tempo - nem dinheiro - fazendo o trajeto de carro.

  • Estacione nas ruas adjacentes

Se o carro for mesmo a sua melhor opção, procure estacionamentos na rua da Graça ou em outra adjacente (de preferência que já esteja na direção do caminho para casa). No final da tarde, a José Paulino costuma ficar intransitável e, por consequência, as saídas dos estacionamentos congestionadas.

 

  • Leve consigo os endereços de banheiros e provadores pagos

Na própria rua José Paulino existem três endereços de galerias que cobram R$ 1,00 para o uso dos banheiros e provadores. Anote os números, do início para o fim da rua: 226, 345 e 756.

 

  • Faça uma pausa para um suco

O calor é intenso nessa época do ano e piora com a grande movimentação na rua. Para hidratar, faça uma pausa para um suco na casa Caramella, que prepara diversos sabores da bebida na hora, com frutas naturais.

 

+ Veja também o Guia de Sobrevivência na 25 de Março

Fonte: VEJA SÃO PAULO