crime

Homem mata filho e mulher dentro de casa

Crime ocorreu no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo. Assassino afirmou à polícia que o ato foi cometido a pedido do diabo

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

91 DP
91º DP, onde o crime está sendo investigado (Foto: Reprodução)

Um homem de 53 anos assassinou o filho e a mulher a facadas e tentou matar o sobrinho na manhã deste sábado (21) na Rua Tupi, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

+ Assaltante é morto nos Jardins ao tentar roubar empresário

O motorista José Amado Borba chegou em casa à meia-noite, quando o filho, Gustavo Silva Borba, de 13 anos, e o primo Mateus, também de 13, dormiam na sala. Por volta das 8h, Mateus foi acordado por um "pisão" em sua cabeça dado pelo tio, que brigava com a mulher, Silvana Aparecida Silva Borba, de 50 anos, e com o filho. Ele portava uma faca de cozinha e gritava frases como "Deus mandou".

Mateus conseguiu tirar a tia, bastante ferida, do apartamento, que fica no 6° andar. Quando tentava levar também o primo, seu tio puxou Gustavo de volta e trancou a porta. Mateus desceu no elevador com Silvana até o térreo e tentou chamar o síndico no 1° andar, além de outra moradora, que chamou a polícia.

Quando a polícia chegou e entrou no apartamento, Gustavo já tinha morrido a facadas e Borba, segundo relato dos PMs, estava transtornado e resistiu à prisão em flagrante. Aos policiais, o motorista disse que tinha cometido o crime a pedido do diabo.

Silvana foi encaminhada ao Hospital Santa Casa em estado grave e morreu no local. Mateus teve um ferimento superficial no abdômen e passa bem. Segundo vizinhos, a família era tranquila e não costumava discutir ou brigar. O caso será investigado pelo 91° DP (Ceagesp).

Fonte: VEJA SÃO PAULO