Fim de semana

Fuvest e Fórmula 1 causam mudanças no trânsito e na ciclofaixa

Região de Interlagos terá interdições e esquema especial de transporte público. Na Cidade Universitária, a Ciclofaixa Sul/Oeste será interrompida

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Mapa do trânsito na região do Autódromo
Fluxos de trânsito na região de Interlagos: mudanças na chegada e saída do Grande Prêmio (Foto: CET)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo preparou um esquema especial de trânsito em função do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorre neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul.

Das 5h do sábado (24) às 21h do domingo (25), cerca de cem vias ficam interditadas total ou parcialmente na região do circuito. Uma das principais, a Avenida Interlagos terá, a partir das 0h de domingo, sentido único de circulação em direção ao bairro entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Botelho. Já na operação de saída do GP, após o término da corrida, será implantado sentido único de direção para o centro entre as avenidas do Jangadeiro e das Nações Unidas. O mesmo ocorrerá na Avenida das Nações Unidas, entre a Avenida Interlagos e a Ponte Transamérica. (veja o esquema no mapa acima)

GP Brasil de Fórmula 1
GP Brasil de Fórmula 1: segundo a CET, metade dos espectadores deverá usar o transporte público para acessar o autódromo (Foto: Beto Issa)

A CET estima que metade do público que irá acessar o autódromo no fim de semana utilize o transporte público. Para isso, foram instaladas linhas de ônibus especiais partindo de seis miniterminais — Shopping SP Market, Metrô Jabaquara, Shopping Interlagos, Aeroporto de Congonhas, Praça da República e Estação Trianon/Masp do Metrô — direto para Interlagos. A tarifa é de R$ 25,00 (ida e volta) ou R$ 15,00 (somente ida ou volta).

Fuvest

Em função das provas da primeira fase do vestibular da Fuvest na Cidade Universitária, no domingo (25), a Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste, entre a Praça Panamericana e a Praça Professor Vicente Rodrigues, terá o funcionamento interrompido durante todo o dia para facilitar o acesso dos cerca de 14.000 candidatos ao local de prova. Os outros trechos de ciclofaixas da cidade seguirão funcionando normalmente, das 7h às 16h.

 

+ Confira o serviço completo do GP Brasil

Fonte: VEJA SÃO PAULO