Sem folia

Para fugir do samba na terça (21): teatro

Três peças para sair do clima de Carnaval

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Construção
"A Construção": monólogo dramático é adaptação para conto de Franz Kafka (Foto: Bob Souza)

+ Programas para fugir do samba nesta terça (21) + 80 programas sem folia

  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: Adaptação de Roberto Alvim para conto de Franz Kafka. Depois da parceria no espetáculo 45 Minutos, o ator Caco Ciocler e o diretor Roberto Alvim encontram-se em um novo e bem-sucedido monólogo dramático. Em cena, a vida do autor e o conto se cruzam em uma fortíssima interpretação de Ciocler, que consegue se sobrepor à plasticidade sempre tão presente nas encenações de Alvim. Já doente, Kafka escreve A Construção trancado em casa para se proteger do mundo exterior. Em contrapartida, criou uma espécie de topeira, que vive debaixo da terra, cavando o próprio espaço para sobreviver. Estreou em 10/02/2012. Até 13/05/2012.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Joe Calarco. Escrito em 1997, o drama faz uma releitura de Romeu e Julieta. A trama se passa num colégio para rapazes, em que quatro estudantes oprimidos começam a encenar o texto de Shakespeare como válvula de escape. Aos poucos, eles mergulham na peça e fazem paralelos com a própria vida. A direção de João Fonseca tira proveito dessa metalinguagem e, apoiada em sutilezas, oferece múltiplas possibilidades ao elenco. Rodrigo Pandolfo, na pele de Julieta, confirma que é um dos mais promissores talentos da atualidade e cativa o público ao lado de Felipe Lima, João Gabriel Vasconcellos e Pablo Sanábio. Estreou em 14/01/2012. Dia 06/05/2012.
    Saiba mais
  • Sucesso há 30 anos, a comédia de Marcos Caruso é baseada na suspeita de adultérios múltiplos. Uma empregada (papel de Anastácia Custódio) envolve seus patrões e dois casais em confusões. Com Ivan de Almeida, Carla Pagani, Tânia Casttello, Miguel Bretas e outros. Estreou em 24/8/1989. Até 11/12/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO