publicidade

Cinema

Os filmes nacionais que estreiam em 2011

Cerca de 70 títulos estão programados para chegar aos cinemas até o fim do ano

24.fev.2011 | Atualizada em 25.fev.2011 por Gabriela Simionato

Fãs de filmes brasileiros podem comemorar. Cerca de 70 produções nacionais devem ser lançadas até dezembro, de acordo com a Agencia Nacional do Cinema (ANCINE).

VEJA SÃO PAULO fez um calendário com 30 longas que chegam aos cinemas até setembro:

FEVEREIRO Bruna Surfistinha

O filme conta a história da garota de programa Raquel Pacheco, interpretada pela atriz Deborah Secco. O roteiro é baseado no livro “O Doce Veneno do Escorpião”. Estreia amanhã (25).

MARÇO Bróder

O filme se passa em apenas um dia narra o reencontro de três amigos de infância: Jaiminho (Jonathan Haagensen), Pibe (Silvio Guindane) e Macu (Caio Blat). O longa ganhou o Prêmio da Crítica de Melhor Filme do 3º Festival de Paulínia. Estreia prevista para o dia 18.

Corpos Celestes

Ganhador dos prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Ator Revelação no 5° Festival de Cinema de Goiânia, o longa dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo tem estreia prevista para o dia 11. Conta a história do astrólogo Francisco (Dalton Vigh), que dedicou sua vida aos estudos e deixou de lado sua vida pessoal.

Elza

O documentário narra a trajetória da cantora Elza Soares, com depoimentos de Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Maria Bethânia. Estreia prevista para o dia 11.

Lope

Parceria entre brasileiros e espanhóis, a cinebiografia sobre o dramaturgo espanhol Félix Lope de Vega reúne no elenco Sonia Braga e Selton Mello. O filme tem estreia prevista para o dia 4.

Raul Seixas – o Início, o Fim e o Meio

Documentário sobre Raul Seixas, o Maluco Beleza, dirigido por Walter Carvalho. O filme tem estreia prevista para o dia 4.

Rosa Morena

O filme de Carlos Augusto de Oliveira tem Vivianne Pasmanter e Bárbara Garcia no elenco. A história fala sobre um homossexual dinamarquês que tenta adotar uma criança brasileira. Estreia prevista para o dia 25.

Uma Professora Muito Maluquinha

Baseado no livro homônimo escrito por Ziraldo, o filme tem Paola de Oliveira como a professora Cate. Chico Anysio e Suely Franco integram o elenco. Estreia prevista para o dia 4.

VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso

O documentário fala sobre Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por aplicar diversos golpes, nos quais se passou por chefe de tráfico, repórter de TV e filho do dono de uma companhia aérea, entre outros. Dirigido por Mariana Caltabiano, tem estreia prevista para o dia 11. 

Bróder": vencedor do Prêmio de Crítica de Melhor Filme do 3º Festival de Paulínia" />
"Bróder": vencedor do Prêmio de Crítica de Melhor Filme do 3º Festival de Paulínia
(Foto: Divulgação)

Vips

Wagner Moura vive Marcelo no filme baseado no livro “VIPs: Histórias Reais de Um Mentiroso”, de Mariana Caltabiano. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio 2010. Estreia prevista para o dia 25.

ABRIL

Amor?

O filme de João Jardim mistura ficção e documentário. No longa, Lilia Cabral, Eduardo Moskovis, Letícia Collin e outros atores interpretam depoimentos reais de anônimos sobre o amor. Estreia prevista para o dia 15.

As doze estrelas

A comédia com Cláudia Mello e Leonardo Brício conta a história do astrólogo Herculano, chamado para escolher o elenco da nova novela das oito pelo signo dos atores. Estreia prevista para o dia 21.

As Mães de Chico Xavier

Mais um longa fundamentado nas obras de Chico Xavier chega às telas. A história fala de três mães que enfrentam problemas com seus filhos e buscam ajuda com o médium. Estreia prevista para o dia 1º.

Cilada.com

Bruno Mazzeo é roteirista e protagonista do longa que leva o nome do programa exibido no canal Multishow. No filme, Bruno fica famoso após ser visto em um vídeo sexual com sua namorada (Fernanda Paes Leme). Estreia prevista para o dia 21.

Família Vende Tudo

Lindinha (Marissol Ribeiro) tem em suas mãos a salvação dos problemas financeiros da família, que planeja que a garota engravide de um cantor famoso (Caco Ciocler). A comédia tem estreia prevista para o dia 15.

Nana Caymmi em Rio Sonata

O documentário dirigido por Georges Gachot apresenta entrevistas e imagens de shows de Nana Caymmi, além de depoimentos de Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Erasmo Carlos e Milton Nascimento. Estreia prevista para o dia 21.

Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo

Hugo Caravana, diretor de “Casa da Mãe Joana”, filma a comédia sobre um ator que se faz passar por um famoso guru. Com Gregório Duvivier e Tarcísio Meira. Estreia prevista para o dia 29.

Sequestro

O documentário traz o acompanhamento feito durante quatro anos das investigações e táticas da Divisão Anti-Sequestro de São Paulo. Estreia prevista para o dia 29.

 

As Mães de Chico Xavier": longa tem duas sessões de pré-estreia" />
"As Mães de Chico Xavier": longa tem duas sessões de pré-estreia
(Foto: Divulgação)

MAIO Belair

Documentário sobre a produtora Belair, criada por Julio Bressane e Rogério Sganzerla. Entre fevereiro e maio de 1970, foram realizados sete longas-metragens, barrados pela censura da época. Estreia revista para o dia 13.

Elvis & Madona

A comédia romântica dirigida por Marcelo Laffitte narra a história de amor entre uma lésbica e um transexual. Madona é uma cabeleireira que sonha em fazer um musical. Elvis é uma entregadora de pizza que sonha em ser fotógrafa. Estreia prevista para o dia 6.

Mamonas para Sempre, o Doc

Dirigido por Cláudio Kahns, o documentário relembra a história da banda Mamonas Assassinas, que ganhou notoriedade pela irreverência nas letras na década de 90. Os integrantes morreram em um acidente aéreo em 1996. Estreia prevista para o dia 20.

Não se pode viver sem amor

O longa conta a história de uma mãe e seu filho que chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai que os abandonou. No caminho, esbarram em personagens diversos, dos quais tiram forças para acreditar que as coisas vão melhorar. Estreia prevista para o dia 6.

JUNHO Estamos juntos

O drama com Cauã Reymond e Leandra Leal narra a história de uma médica que tem de lidar com uma doença fatal. Estreia prevista para o dia 10.

Qualquer Gato Vira-Lata

A história de um triangulo amoroso formado por Tati (Cleo Pires), Marcelo (Dudu Azevedo) e Conrado (Malvino Salvador). Originado da peça “Qualquer Gato Vira-lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa”, de Juca de Oliveira, o filme tem estreia prevista para o dia 10.

JULHO Assalto ao Banco Central

O filme se baseia no crime cometido em Fortaleza, em 2005, considerado o maior assalto a banco no país. Dirigido por Marcos Paulo, tem Lima Duarte e Giulia Gam no elenco. Estreia prevista para o dia 22.

AGOSTO Capitães da Areia

A trama é baseada na obra homônima escrita por Jorge Amado. Com direção de Cecília Amado, tem estreia prevista para o dia 5.

Onde Está a Felicidade?

O filme conta a história de Teodora (Bruna Lombardi), que decide peregrinar pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, após se divorciar. Estreia prevista para o dia 19.

O Palhaço

O drama dirigido e estrelado por Selton Mello conta a história do palhaço Pangaré, que entra em crise existencial no interior de Minas Gerais. Estreia prevista para o dia 26.

Xingu

O novo filme de Cao Hamburger retrata a história dos irmãos Villas Bôas, idealizadores da reserva do Parque do Xingu. Estreia prevista para o dia 19.

SETEMBRO O Homem do Futuro

Comédia com Wagner Moura e Alinne Moraes, na qual um cientista viaja no tempo acidentalmente e tem a chance de mudar seu passado. Estreia prevista para o dia 2.

 

publicidade

Avaliação de VEJA SP

Não foi avaliado

Avaliação de VEJA SP

Péssimo

Avaliação de VEJA SP

Fraco

Avaliação de VEJA SP

Regular

Avaliação de VEJA SP

Bom

Avaliação de VEJA SP

Muito bom

Avaliação de VEJA SP

Excelente

Avaliação dos usuários

Ainda não foi avaliado

Avaliação dos usuários

Péssimo

Avaliação dos usuários

Fraco

Avaliação dos usuários

Regular

Avaliação dos usuários

Bom

Avaliação dos usuários

Muito bom

Avaliação dos usuários

Excelente

Avaliação do usuário

Péssimo

Avaliação do usuário

Fraco

Avaliação do usuário

Regular

Avaliação do usuário

Bom

Avaliação do usuário

Muito bom

Avaliação do usuário

Excelente

Péssimo

Fraco

Regular

Bom

Muito bom

Excelente

Comente

Envie por e-mail