Dudude Herrmann

Trabalho de coreógrafa mineira é destaque no Sesc Belenzinho

Os espetáculos Concerto Para Música & Dança e A Projetista têm apresentações nesta quinta (27), sábado e domingo

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Dudude
A dançarina e coreógrafa Dudude Herrmann acompanhada do violonista Frederico Herrmann no espetáculo “Às Voltas com o Dançar” (Foto: Guto Muniz/Divulgação)

Revisitar espetáculos que fazem parte da história recente da dança, esse é o objetivo da série Trajeto, que no mês de setembro levou dois espetáculos ao Sesc Belenzinho. Nesta edição, o projeto contempla o trabalho da bailarina e coreógrafa mineira Dudude Herrmann – que comemora 40 anos de carreira – com a apresentação de Concerto Para Música & Dança, nesta quinta (27), e A Projetista, neste sábado (29) e domingo (30), respectivamente.

O primeiro espetáculo reúne duas performances da coreógrafa que dialogam com a música: Às Voltas com o Dançar e Um Solo Para Uma Dança e um Violão. Os trabalhos revelam a maneira singular como dois violonistas - Frederico Herrmann e Renato Motha - desenvolvem e elaboram suas composições e interpretações exploradas pela dança de Dudude, que faz uso da linguagem da improvisação em uma conversa intensa entre corpo e instrumentos.

Já em A Projetista, a personagem central disserta sobre o seu trabalho artístico. Em cada insinuação de dança ou pensamento suscita novas ideias e vontades que brotam de mente e corpo inquietos. “Arte é sim experimento, voos cegos, criações irreverentes, experimento necessário para o frescor e sentido da existência”, explica a bailarina.

Segundo Dudude, a ideia de montar o espetáculo nasceu no momento em que encerrava as atividades de seu estúdio e da Benvinda Cia. de Dança, que geriu por 16 anos, em Belo Horizonte. O espetáculo é fruto de experiências cotidianas de fazer arte no Brasil, depois da prática de ter uma companhia e um estúdio.

Veja aqui mais sobre Concerto Para Música & Dança e A Projetista

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO