Teatro

Duas direções de Lavínia Pannunzio

Cora Coralina e Três Mulheres Baixas são as indicações

Por: VEJA SÃO PAULO

Cora Coralina - Removendo Pedras e Plantando Flores
Anna Cecília Junqueira na peça "Cora Coralina - Removendo Pedras e Plantando Flores" (Foto: MARCELLA CAMILLO E TALLY CAMPOS)

Conheça duas direções de Lavínia Pannunzio:

  • A poetisa goiana Cora Coralina (1889-1985) lançou o primeiro livro aos 75 anos e conquistou admiradores do quilate de Carlos Drummond de Andrade. Apoiada na dramaturgia de Mauro Hirdes, a diretora Lavínia Pannunzio leva ao palco o drama Cora Coralina — Removendo Pedras e Plantando Flores, que sintetiza a simplicidade cativante do universo da autora. Para isso, Lavínia criou uma encenação repleta de delicadeza protagonizada por Amélia Bittencourt e Anna Cecília Junqueira. As duas atrizes recuperam histórias de vida e fragmentos da obra de   Cora em papéis nem sempre definidos. Em alguns momentos são a protagonista em fases distintas, em outros  surgem como sua consciência e, por vezes, ainda podem representar simples narradoras. Josué Torres completa o elenco. Estreou em 4/10/2014. Até 30/11/2014.
    Saiba mais
  • Sob a direção de Lavínia Pannunzio, a comédia de Emílio Boechat enfoca três mulheres que se encontram em uma quitinete. São elas a inquilina, uma velha simpática e cheia de truques, a ranzinza proprietária, em constante conflito com a velha, e uma jovem interessada em alugar o imóvel. Com Daniela Cury, Juliana Bógus Saad e Daniela Stirbulov. De 10/10/2014. Até 30/11/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO