Memória

Corpo de Domingos Montagner é velado neste sábado na Zona Leste

Colegas de elenco da novela 'Velho Chico' vieram a São Paulo para se despedir do amigo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

camila pitanga velório domingos
Camila Pitanga chega ao velório (Foto: Estadão Conteúdo/Marcelo Gonçalves/Sigmapress)

O corpo do ator Domingos Montagner, que morreu na última quinta-feira (15) após se afogar no rio São Francisco, em Sergipe, está sendo velado durante a manhã deste sábado (17) em São Paulo, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé. O enterro ocorre no período da tarde, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste, segundo informações da TV Globo.

velório domingos
Foto em homenagem ao ator (Foto: Estadão Conteúdo/Hélvio Rovero)

Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento após ser arrastado pela correnteza quando tomava banho no Rio São Francisco, na localidade de Canindé do São Francisco. O ator estava acompanhado da colega de elenco da novela global Velho Chico, a atriz Camila Pitanga, que tentou socorrer o amigo, mas não conseguiu. 

marcelo serrado velório domingos
Marcos Palmeira e Marcelo Serrado, ator de 'Velho Chico' (Foto: Estadão Conteúdo/Marcelo Gonçalves/Sigmapress)

+ Colegas lamentam a morte de Domingos Montagner

Por volta das 18h de sexta (16), o avião particular que transportou o corpo do ator de Aracaju para São Paulo desembarcou em um hangar em Jundiaí, de onde foi trazido até a capital para o início do velório.

velório domingos
Público em frente ao teatro do Tatuapé (Foto: Estadão Conteúdo/Nelson Antoine/Framephoto)

Muitos familiares, amigos e colegas de trabalho de Montagner foram ao teatro da Zona Leste, mesma região onde o intérprete, que era paulistano, morou boa parte da vida. Nos últimos tempos, ele vivia com a mulher, Luciana Lima, e os três filhos pequenos em um condomínio em Embu das Artes, na região metropolitana.

+ Domingos Montagner: “O circo não é reconhecido como arte no Brasil”

dira paes velório domingos
Dira Paes (Foto: Estadão Conteúdo/Paulo Lopes/Futura Press)

Na tarde de sexta-feira, os familiares de Montagner usaram o perfil oficial do ator no Facebook para deixar uma mensagem aos fãs:  "A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", dizia o texto.

Domingos Montagner cangaceiro - 2215
O ator morreu após se afogar nas águas do Rio São Francisco na quinta-feira (15) (Foto: Zé Paulo Cardeal)

Fonte: VEJA SÃO PAULO