Polícia

Dois ônibus são incendiados na Avenida Zachi Narchi, na Zona Norte

Cerca de cinquenta pessoas atearam fogo nos veículos; protesto teria sido motivado pela morte de um homem em suposta troca de tiros com a polícia

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Avenida Zachi Narchi
De acordo Polícia Militar, cinquenta pessoas saíram do conjunto de prédio Cingapura e atearam fogo em dois ônibus na Avenida Zachi Narchi, na Zona Norte (Foto: Reprodução/Google Street View)

Dois ônibus foram incendiados por volta  das 17 horas deste domingo (26), na Avenida Zachi Narchi, na Zona Norte de  São Paulo.  De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinquenta pessoas atearam fogo nos veículos do transporte público.  Os coletivos foram colocados atravessados na via e impediram o trânsito.

 Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para controlar as chamas.  Segundo informações dos bombeiros, ninguém ficou ferido.

Com a chegada dos policiais, os manifestantes teriam se refugiado no conjunto habitacional Cingapura.  Eles seriam moradores dos prédios populares. 

A Polícia Militar afirma que ainda apura as causas do protesto e não tem indícios, por enquanto, de que haja motivação eleitoral no ato.  De acordo com o site de notícia G1, no entanto, a manifestação teria ocorrido por causa da morte de um homem durante uma troca de tiros com a polícia no fim de semana. 

Às 18h30, o fogo já havia sido controlado e o trânsito normalizado na região.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O que acontece de mais importante na cidade

+ Carros com adesivos da Justiça Eleitoral são usados para propaganda na Zona Leste

Fonte: VEJA SÃO PAULO