Política

“Se teve alguém que pulou do barco, foi ela”, diz criador de Dilma Bolada

Jeferson Monteiro rompeu relações com a presidente Dilma Rousseff e postou críticas em sua conta no Twitter e no Facebook nesta quarta (30)

Por: Ana Luiza Cardoso - Atualizado em

dilma bolada 4
Dilma e Jeferson: parceria desfeita (Foto: Reprodução / Facebook )

Um dos maiores defensores do governo Dilma Rousseff (PT), o criador do perfil das redes sociais Dilma Bolada rompeu relações com a presidente. O carioca Jeferson Monteiro postou nesta quarta-feira (30), em suas contas no Twitter e Facebook, críticas à governante. Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, ele confirmou o fim da relação e promete postar outras mensagens explicando a decisão. Disse também que ainda não recebeu nenhuma ligação de lideranças do Partido dos Trabalhadores e que estuda “há semanas” o que será feito no futuro com a página no Facebook. “É uma decisão difícil”, disse.

+ Só 10% aprovam governo Dilma, diz Ibope

Jeferson afirmou se sentir insatisfeito com as alianças que a presidente tem feito. “Vale a pena permanecer no cargo fazendo o que está sendo feito? Ela realmente vai governar? Quem vai governar esse país? A turma do Cunha e do Renan. Eu que não vou embarcar nessa”, falou, referindo-se aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, do PMDB. “Rezo para todos os santos que essa decisão seja equivocada. Para que, no final do ano que vem, eu fale que a Dilma fez algo certo, mas hoje não tem como continuar”.

O carioca, entretanto, é contra o processo de impeachment. “A gente elegeu? Sim. O acordo é que ela fique até 2018. Torço para que faça o melhor, que dê certo”.

+ Dilma Bolada se transforma em alvo de críticas nas redes sociais

twitter dilma bolada
Jeferson escreve como se fosse Dilma em seu perfil (Foto: Reprodução / Twitter )

A mensagem com as críticas foi escrita no início da tarde desta quarta-feira (30). Teve mais de 900 curtidas e 175 compartilhamentos. Confira na íntegra:

 “Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos. A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para o Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão." Seguimos”.

dilma bolada (2)
A mensagem que o rapaz postou na tarde desta quarta (30) (Foto: Reprodução/ Facebook)

O criador do personagem, com mais de 21 000 seguidores em sua página pessoal (e 1,6 milhão na página de Dilma Bolada), diz já ter sido questionado diversas vezes pela atitude. “Estou muito tranquilo, só lamento profundamente que a situação tenha chegado a esse ponto. Diferentemente de alguns que perguntaram 'pulou do barco, abandonou o barco?', não abandonei barco nenhum. Se teve alguém que pulou do barco, foi ela, que pulou do barco da gente, foi para o do PMDB, e deixou o nosso à deriva, né?", afirmou a VEJA SÃO PAULO.

dilma bolada 2
Encontro entre a governante e o blogueiro (Foto: Reprodução /  Facebook )

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO