Esporte

Dez motivos para ter um fim de semana radical nos X Games

Por: Edison Veiga - Atualizado em

1 É a primeira vez que uma etapa da competição de esportes radicais X Games – que existe desde 1995 – ocorre no país. Os organizadores acreditam que, entre sexta (25) e domingo (27), o Sambódromo do Anhembi poderá receber 40 000 pessoas.

2 Com 92 atletas confirmados e um espaço de 50 00 metros quadrados, esta será a segunda maior edição do mundo, atrás apenas da de Los Angeles, nos Estados Unidos.

3 Entre as pessoas que confirmaram presença destacam-se feras como o motociclista americano Matt Buyten (que já ganhou cinco medalhas nos X Games) e a patinadora paulistana Fabíola da Silva (recordista mundial feminina do evento, com oito medalhas).

4 Uma pista montada para a apresentação de ciclistas e skatistas homenageará a cidade. Os obstáculos lembrarão pontos da paisagem paulistana, como as escadarias do Vale do Anhangabaú e esculturas da Praça da Sé.

5 Dois shows animarão as noites. No sábado (26), o grupo de rock CPM 22 promete agitar o público. A banda Charlie Brown Jr. sobe ao palco no domingo (27).

6 Quem for ao Anhembi encontrará sete praças de alimentação, oito bares, arquibancadas para 8 000 pessoas, 467 banheiros, três postos médicos e 6 000 vagas no estacionamento. Um contingente de 450 seguranças estará a postos para manter a ordem.

7 Quer arriscar manobras de skate mas não sabe por onde começar? Uma pista com obstáculos ficará à disposição dos freqüentadores. Os corajosos serão orientados por instrutores.

8 Uma marca de motos manterá um espaço para o público fazer test-drive em suas máquinas. Estarão disponíveis modelos de 100 a 250 cilindradas e haverá pilotos dando dicas aos motoqueiros de primeira viagem.

9 Relógios, bonés, mochilas, meias, camisetas e cuecas oficiais do evento serão vendidos em duas lojinhas de suvenires.

10 A SPTuris estima que a cidade receberá 8 000 turistas brasileiros e estrangeiros por causa da festa, o que deve gerar uma renda de 10 milhões de reais.

X GAMES BRASIL. Sambódromo. Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana. Informações, 6846-6000. Sexta (25) a domingo (27). R$ 40,00 (sexta) e R$ 50,00 (sábado e domingo).

Fonte: VEJA SÃO PAULO