Semana da Mobilidade

Desafio Intermodal da Zona Leste acontece nesta sexta

Evento desafia paulistanos a percorrerem trajeto com diferentes meios de transporte

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Shopping Metrô Tatuapé
Shopping Metrô Tatuapé é o ponto de partida do Segundo Desafio Intermodal da Zona Leste (Foto: Fernando Moraes)

Quatorze quilômetros separam o Shopping Metrô Tatuapé do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. Em pleno horário de rush da cidade, uma sexta, às 18h, essa distância pode representar uma eternidade. Qual a melhor maneira de percorrer esse caminho?

A proposta do Segundo Desafio Intermodal da Zona Leste é explorar as possibilidades, dificuldades e vantagens de diferentes meios de transporte disponíveis na capital. Nesta sexta (20), a partir das 18h, cerca de vinte voluntários irão testar doze meios de locomoção. São eles: corrida, skate, bicicleta, bicicleta paraolímpica, carro, moto, ônibus, trem e ônibus, trem e caminhada, metrô e ônibus, metrô e caminhada e metrô e bicicleta dobrável.

+ Saiba tudo sobre o Dia Mundial Sem Carro

Para participar da competição é preciso se inscrever pelo telefone 2344-4600. A organização do desafio não fornece os equipamentos e nem reembolsa os custos das viagens. No fim da corrida, o vencedor será escolhido a partir de uma combinação de fatores, como tempo de percurso, custo da viagem, conforto, emissão de CO2 e benefícios para a saúde do voluntário.

O evento, organizado pela Rede de Saúde Santa Marcelina, faz parte das comemorações do Dia Mundial Sem Carro no domingo (22) e é patrocinado pelo Shopping Metrô Tatuapé.

Serviço:

  • 20 de setembro, a partir das 18h;
  • Saída no Shopping Metrô Tatuapé e chegada no Hospital Santa Marcelina (Rua Santa Marcelina, 177, Rampa – Administração);
  • Informações: 2344-4600.

Fonte: VEJA SÃO PAULO