Tecnologia

Cosplayers têm área exclusiva na Brasil Game Show

Na oitava edição do evento, os personagens ganharam uma área dedicada a eles

Por: Larissa Faria

IMG_0113
Cosplay Meeting: nova área da Brasil Game Show para o público aficcionado por games (Foto: Larissa Faria)

Criativos e maquiados, os cosplayers, fãs que se caracterizam de personagens de filmes e de videogames, ganharam uma área exclusiva na oitava edição da feira de games Brasil Game Show. VEJA SÃO PAULO encontrou apaixonados pelo hobby:

IMG_0097
Sandra Böhm: cosplay da personagem Lux, do game League of Legends (Foto: Larissa Faria)

Sandra Böhm, de 51 anos, viajou de Florianópolis para São Paulo para participar da feira. Ela é mãe do gamer Gabriel, de 19 anos, que participa de torneios mundiais do jogo League of Legends. Sandra percebeu que a "simples brincadeira" se transformou em algo sério quando, aos 12 anos, Gabriel foi chamado para participar de competições patrocinadas de jogos. Enquanto o filho está na Europa participando de mais uma delas, Sandra veio pela segunda vez à BGS. Nessa edição, ela usa o cosplay da personagem Lux, do jogo League of Legends, em homenagem e ajuda ao filho, que possui uma loja virtual dedicada ao game. Cercada de adolescentes que tiravam fotos com ela, ela aproveitava para distribuir cartões.

IMG_0105
O casal Nina e Marcos: ele de Mario Bros e ela de Leona, do game The King of Fighters (Foto: Larissa Faria)

Os cariocas Nina Ferrari, 31, e Marcos Vinícius, 36, se conheceram há quase dez anos no jogo The King of Fighters. Unidos pelo amor ao cosplay, hoje o casal mantém um canal no YouTube que é atualizado com vídeos de eventos relacionados ao mundo dos games. Eles marcam presença na Brasil Game Show desde a primeira edição. Por ter alergia a cosméticos, Nina tem cuidado especial com os produtos que utiliza para suas produções. O cosplay da personagem Leona, do jogo The King of Fighters, foi todo construído por ela, que customiza suas roupas para que fiquem como as dos personagens. Ela já se caracterizou como quarenta diferentes.

IMG_0112
Marcelo Fernandes: cosplayer e produtos da nova área para os personagens na BGS (Foto: Larissa Faria)

De cosplayer a produtor da nova área da BGS, Marcelo Fernandes, de 38 anos, já participou de competições internacionais de cosplay com a esposa Thais Jussim, de 32 anos. Os dois cariocas viajam pelo Brasil para participar de eventos de games há quinze anos. Enquanto Thais trabalhava fantasiada em um estande da feira, Marcelo auxiliava os demais cosplayers na nova área do evento, especialmente dedicada a eles. O espaço, que fica no pavilhão branco, tem vestuário com espelho e guarda-volumes para os personagens se produzirem e um palco para que o público possa tirar fotos. O casal concilia a rotina divertida com suas profissões: ele é assistente jurídico, e ela, publicitária.

Fonte: VEJA SÃO PAULO