Velocidade

Evento em Interlagos exibe modelos de Ferraris e promove corrida

Carro que Schumacher ganhou o heptacampeonato e mais máquinas participam do Ferrari Racing Days; entrada é 1 quilo de alimento não-perecível

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Ferrari Racing Days
Carro que Michael Schumacher conquistou o heptacampeonato desfila no Autódromo de Interlagos (Foto: Divulgação)

Quem é fã de automobilismo e, principalmente, da Ferrari, não pode ficar de fora do Ferrari Racing Days, que ocorre neste sábado (13) e domingo (14) no Autódromo de Interlagos, a partir das 8h.

+ Evento elege o melhor jogados de futebol virtual do país

Essa é a chance de ver de perto carros históricos da escuderia italiana, como o do heptacampeão Michael Schumacher, e outros modelos de passeio, além de máquinas que disputam a Fórmula 1.

O evento é aberto ao público e para entrar basta doar 1 quilo de alimento não-perecível, que dá acesso ao setor B do local (arquibancada coberta).

Ferrari Racing Days
Ferrari de 2003 piltada por Rubens Barrichello (Foto: Divulgação)

Os modelos da F-1 entram em ação na pista durante os dois dias de evento. No totoal, ocorrem duas sessões de 20 minutos no sábado e duas sessões de 30 minutos no domingo, onde os automóveis serão pilotados pelos proprietários clientes da marca.

Um dos principais destaques é o modelo F2001, do heptacampeão Michael Schumacher. O alemão conquistou o seu quarto título mundial de pilotos e o segundo pela escuderia com o automóvel. Outro carro na pista será o F2008 do finlandês Kimi Raikkonen. Marcam presença também o F2003 de Rubens Barrichello e o F2007 de Felipe Massa, os únicos brasileiros titulares da equipe.

Ferrari Racing Days
Ferraris desfilam em evento nas pistas de Interlagos (Foto: Divulgação)

Além do desfile, a primeiro edição nacional do Ferrari Racing Days recebe também a etapa brasileira da Ferrari Challenge, com as 458 Challenge, prova válida pelo campeonato norte-americano da categoria. Outro destaque no evento é a exibição de modelos FXX, que pode fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chegar a 400 km/h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO