Carnaval

Escola de samba promove concurso de sósias de Claudia Raia

No total, 25 candidatas (e um candidato) fizeram performances para um júri que incluía a própria atriz, sua filha e seu namorado

Por: Ana Carolina Soares - Atualizado em

Sósia Claudia Raia
Claudia Raia anuncia as vencedoras (Foto: Veja São Paulo)

A escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde irá homenagear neste Carnaval os trinta anos de carreira da atriz e bailarina Claudia Raia. Para isso promoveu um concurso de sósias da estrela em sua quadra, na Zona Leste, nesta segunda (25). A ideia é que as escolhidas animem diferentes alas no dia 5 de fevereiro no Sambódromo. Os principais requisitos eram apresentar desenvoltura, semelhança física e perfil da atriz.

+ O treino e o investimento de Sabrina Sato para o Carnaval 2016

Foram 124 inscritas, no total, e 26 candidatas escolhidas para essa última etapa, que envolvia dançar, cantar ou interpretar um texto. Todas encarnaram algum personagem da carreira de Claudia, sendo o mais encontrado Tancinha, da novela Sassaricando. Foi a escolha da funcionária pública Renata Lopes, de 40 anos. Ela trouxe um melão e cortou o cabelo como a feirante paulistana. "Vou realizar meu sonho", afirmou.

Sósia Claudia Raia
As vencedoras da competição (Foto: Veja São Paulo)

No júri, apareceram a própria Claudia, sua filha, Sophia, e o namorado, Jarbas Homem de Mello, além do diretor José Possi Neto. "As vencedoras precisam transmitir o temperamento solar e explosivo dela", afirmou Mello.

+ Maioria dos solteiros espera encontrar um amor no Carnaval, diz pesquisa

Sophia, de 13 anos, representará a mãe na comissão de frente. "Treino com ela caras, bocas e poses desde o fim das férias para fazer bonito", conta. "Dizem que sou uma mistura do meu pai [o ator Edson Celulari] com minha mãe."

Entre as candidatas, havia um único homem, o ator Du Kamargo, de 32 anos. Em sua performance, cantou Fio de Cabelo e foi muito aplaudido. "Meu namorado está na torcida", disse.

Sósia Claudia Raia
Du Kamargo, o único homem participante (Foto: Veja São Paulo)

A comerciante Daiane Bragatto investiu 1 000 reais na viagem de Vitória até São Paulo. "Fiz cirurgia bariátrica e perdi 40 quilos. Agora, estou a cara da Claudia. Mil reais é pouco para esse sonho", garantiu. A atriz Helen Dieb, de 28 anos, veio de Brasília especialmente para a ocasião: "Sempre me falaram que tenho as pernas da Claudia."

+ 7 ideias de fantasias que devem bombar nesse Carnaval

Camila Queiroz, Rafaelle de Oliveira, Helen Dieb, Karina Osses e Fabrícia Karine de Souza ganharam a competição. Cada uma aparecerá em carros alegóricos com fantasias luxuosas cedidas pela agremiação. O restante das participantes também farão parte do desfile, só que não como destaques.

"Ano passado, ganhou uma escola com enredo biográfico [Vai-Vai, sobre Elis Regina], mas o nosso sobre os trinta anos de carreira da Claudia será vencedor", prevê Manteiga, presidente da Nenê de Vila Matilde.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA SÃO PAULO