Casamento

O cake boss dos casamentos

O bolo de casamento chegou a ser considerado brega nas comemorações mas hoje ocupa um dos pontos mais altos da hora do sim

Por: Ana Carolina Soares e Tatiana Izquierdo - Atualizado em

cake006
The King Cake: chef Nelson é especializado em bolos de casamento (Foto: Fernando Moraes)

Parte importante durante a festa de casamento, as opções de comida, bolo, doces e sobremesas deixam os convidados com água na boca. Com a diversidade de ofertas, muitos casais escolhem por trabalhar com mais de um fornecedor durante a noite especial. O bolo, que já foi considerado algo brega, hoje é um dos itens que mais faz sucesso entre os convidados.

+ Saiba tudo sobre casamentos

Bolo

O chef Nelson Pantano começou a fazer sucesso na cozinha aos 11 anos. Adulto, cursou marketing, mas não se encontrou na profissão. Viajou para Londres e se especializou na criação de bolos decorados. “Queria concretizar sonhos”, filosofa o dono da empresa The King Cake. Seu estilo: confeitos monumentares, com aspecto tradicional e chique. Um único exemplar, com diamantes e orquídeas comestíveis, pode ser vendido por 30 000 reais, mas há opções “econômicas” a partir de 3 000 reais. 

› Rua Texas, 404, Brooklin, ☎ 2894-4078

+ Os profissionais e os lugares mais cobiçados pelos noivos da cidade

Bem-casado

materia-casamentos-bemcasados
Conceição Bem Casados: empresa presente no mercado há mais de 50 anos sem alterar a receita (Foto: Divulgação)

A receita do bem-casado mais famoso da cidade nunca foi alterada em todos os 54 anos de carreira da doceira Conceição Amaral. Tem recheio de doce de leite artesanal e leve cobertura açucarada. A unidade sai a partir de 3,40 reais. Com a embalagem acima, o doce custa 10 reais.

Conceição Bem Casados. Avenida Sabiá, 202,Moema, ☎ 5053-5757

+ Marco Antonio de Biaggi ensina penteados para casamentos

Docinhos

A nova moda é a diversidade. As noivas escolhem de duas a três empresas para adoçar os convidados. No topo das mais procuradas estão Mariza Doces e Isabella Suplicy. “Para não faltar, calculo de cinco a sete unidades por pessoa”, conta Isabella. Os preços variam de 3 a 6 reais nas forminhas básicas.

Isabella Suplicy. Atendimento: ☎ 3726-1894

Mariza Doces. Rua Padre García Velho, 56, Pinheiros, ☎ 3815-6699

Bufê

O cardápio do Buffet França, fundado em 1950, tem a consultoria de Roberto Cerea, chef do restaurante Da Vittorio, em Bergamo, com três estrelas no Guia Michelin. O valor por pessoa começa em 280 reais. Acrescentar lagosta, por exemplo, aumenta a conta em pelo menos 30 reais por cabeça.

› Avenida Angélica, 750, Santa Cecília, ☎ 3662-6111

Fonte: VEJA SÃO PAULO