Pets

A moda do buldogue francês

Conheça o cachorro que você tem visto por aí em camisetas, artigos de decoração e várias campanhas publicitárias. Veja uma galeria com os objetos que levam sua estampa

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Buldogue francês virou moda - literalmente. Além da forma animal, cada vez mais comum pela cidade, agora eles estampam camisetas, capas para iPhone, almofadas, sacolas e até móveis, entre outras coisas.

Para você conhecer melhor os "frenchies", como são carinhosamente chamados, traçamos um perfil da raça (abaixo) e organizamos uma galeria de fotos com produtos ilustrados por essas fofuras.

+ Leia mais sobre pets no blog Bichos

+ Saiba quais estabelecimentos da cidade aceitam a presença do seu cachorro

 

  • CONHEÇA O BULDOGUE FRANCÊS

Eles são diferentes. Têm cara de bravo, o corpo troncudo e parece que andam na diagonal. São do tipo que, quando acompanha o dono em uma voltinha pela rua, todo mundo para para perguntar a raça do cachorro. As opiniões sobre sua beleza divergem: "Que bicho estranho", "Ai, como ele é lindo", "Que cachorro mais feio", "É um feinho adorável". 

A cara de bravo engana. Simpático, ele vai reagir a todas as abordagens com um de seus pulos altíssimos (lembra do Pipoca, protagonista de um comercial da Pedigree?) ou uma cabeça baixa à espera de carinho. Latir? Nunca, nem dentro de casa. É quase impossível ouvir a voz dele.

Considerado um cão de companhia, é comportado, afetivo e procura estar sempre ao lado do dono. É uma excelente raça para quem tem criança, pois é extremamente dócil. Mas o seu gás logo acaba, ele não é do tipo que aguenta atividades que exigem esforço ou uma corrida muito longa.

*Informe-se mais sobre o buldogue francês no site da Confederação Brasileira de Cinofilia

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO