Política

Movimento Brasil Livre leva boneco inflável "Raddard" para a Paulista

No momento de inflar o boneco, que custou 6 800 reais, ativistas perceberam que ele estava furado

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

haddard
Grupo leva boneco infável "Raddard" para a Avenida Paulista (Foto: Reprodução / Facebook)

Embalados pela repercussão dos bonecos infláveis gigantes representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas manifestações contra o PT e o governo, o Movimento Brasil Livre (MBL) levou neste domingo (27) para a Avenida Paulista o boneco "Raddard".

Movimento Brasil Livre negocia com três partidos para disputar eleições municipais

Com 15 metros de altura, o artefato mostra o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, trajando uma roupa de presidiário, uma ciclofaixa na cabeça e um radar embaixo do braço. No momento em que foram inflar o boneco, que custou 6 800 reais, segundo o MBL, os ativistas perceberam que ele estava furado.

O jeito foi deixá-lo de joelhos. "O boneco é uma sátira ao prefeito Fernando Haddad (PT). O MBL é contra a indústria da multa em São Paulo e diminuição da velocidade nas vias. Os radares visam a roubar o cidadão", afirma o estudante Paulo Batista, integrante da coordenação do MPL paulista.  Durante o protesto, houve discussões entre manifestantes e pessoas que apoiam o prefeito. 

haddard 4
Com 15 metros, o artefato mostra Haddad com roupa de presidiário, ciclofaixa na cabeça e radar embaixo do braço (Foto: Reprodução / Facebook)

Incêndio atinge Shopping 25 Brás

Faixa para pedestres na Liberdade ganha tachas e balizas

O vereador Paulo Fiorilo, presidente municipal do PT, diz que o objetivo da redução da velocidade máxima em várias vias da capital foi reduzir o número de acidentes e melhorar e dar fluidez no trânsito.

"O motivo que eles alegam é muito frágil e vai na contramão do que acontece no mundo. A avaliação da redução da velocidade é positiva. Esse boneco já faz parte da disputa eleitoral", diz o dirigente petista. O prefeito Fernando Haddad deve disputar a reeleição em 2016.

haddard 3
O boneco custou 6 800 reais, segundo o MBL (Foto: Reprodução / Facebook)

 

+ Confira as últimas notícias

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO