Noite

Público vai escolher setlist de balada no Beco 203

Três tablets terão uma oferta de 10 mil músicas à disposição do público

Por: Camila Taira - Atualizado em

Beco 203
Balada moderninha na Augusta: reduto de fãs de indie rock (Foto: Denise Machado)

Quem for ao Beco 203 neste sábado (25) não encontrará nenhum DJ no comando do som. É o público que vai ditar o setlist na balada Shut up and Play the Hits. “As pessoas vão escolher 100% das músicas da festa”, diz Gabriel Victorino, produtor e DJ residente da casa.

+ Onde curtir a happy hour fora do bar + Lebowski é novo bar-balada na Barra Funda + Planeta Terra Festival anuncia sete novas atrações

Durante a noite, três iPads, com uma variedade de 10 mil músicas, estarão disponíveis para qualquer pessoa votar no hit que quer ouvir. “Será uma espécie de jukebox do Beco”, classifica Victorino. Mas esqueça sertanejo e Lady Gaga. No leque de opções estão rock dos anos 50 até os dias atuais, indie, new wave e electro. Dependendo do artista, é possível encontrar discografias completas como as de Elvis Presley, Rolling Stones, The Killers, Radiohead e The Strokes.

 

Beco 203 - Shut up and Play the Hits - Jukebox no iPad
A serviço da pista: essa é a aparência do software com que será possível votar (Foto: Divulgação)

Para evitar que apenas um artista predomine durante muito tempo, Victorino vai cuidar da ordem das músicas. Mas ele garante que tudo o que for escolhido cairá na pista, pois serão quase oito horas de balada.

O software demorou cinco meses para ficar pronto. E a ideia é que a festa ocorra todo último sábado do mês, sempre com cinco mil músicas novas.

Os ingressos custam R$ 35,00, mas quem enviar o nome para a lista do site paga R$ 25,00.

Fonte: VEJA SÃO PAULO