TELEVISÃO

Confira os bastidores da final do 'MasterChef'

Band convidou blogueiros para ajudar a alavancar a audiência e chegou a ficar na liderança durante o anúncio do vencedor

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Depois de tanto mistério, e na dúvida se o spoiler sobre o vencedor seria ou não verdadeiro, eis que a segunda edição do MasterChef Brasil chegou ao fim. A carioca Izabel Alvares, de 31 anos, foi anunciada a grande vencedora da temporada e recebeu das mãos dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella o troféu Masterchef, além de um ano de vale compras e a cobiçada bolsa de estudos na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu.

+ ‘MasterChef Brasil': as melhores piadas da grande final

Apesar de a Band escalar um time de celebridades para alavancar a audiência do programa na internet - foi criado um estúdio interativo com tuiteiros e blogueiros, comandado pela cantora Preta Gil -, a sensação de 'eu já sabia' foi presente entre todos os convidados.

Para a grande final, foi montada uma arquibancada para 300 pessoas e um imponente tapete vermelho levou os finalistas até o estúdio. "Aqui nós vamos escolher o melhor chef, aquele que apresenta o melhor prato, a melhor comida, o melhor sabor. Temos que separar o coração da emoção", explicou a jurada e chef do Arturito Paola Carosella.

Milton Neves, jornalista esportivo, fazia coro na torcida por Raul. "O menino é bom, ele é divertido, eu torço por ele". Rosana Hermann, outra convidada do time de blogueiros, fazia comparações entre a popularidade dela e dos blogueiros Christian Fernandes e Maurício Cid. "Esses meninos arrastam multidões nas redes sociais." 

+ "Peguei raiva do programa”, diz Cristiano do 'MasterChef'

E, parece que tudo deu certo para a Band, que conseguiu a marca de mais de 1 500 000 tuítes sobre o Masterchef. Participaram também da bancada a ex-VJ Marimoon, Gominho e o repórter do CQC Maurício Meireles.

Na hora do anuncio do vencedor, a audiência da Band ficou em 10,9 pontos, conquistando a liderança. A Globo manteve 10,4 pontos e o SBT 5,6. Na cidade de São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 67 000 domicílios e 198 000 pessoas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO