Crianças

Atrações nos shoppings para a garotada

Exposições, peças de teatro, espaço de brincadeiras e mais

Por: Redação Vejinha.com - Atualizado em

Oficinas JK Iguatemi 28
Presente: depois de montar a escultura, a criança ainda pode participar de um concurso e levar um prêmio (Foto: Divulgação)

No mês das crianças, alguns shoppings prepararam espaços com brincadeiras, oficinas, personagens dos desenhos e muito mais. Confira na lista abaixo o que os baixinhos podem fazer nos centros de compra espalhados pela cidade.

  • Com a ajuda de monitores, as crianças criam um catavento e customizam da maneira que acharem mais bonito. Oficinas com temas variados em todos os finais de semana e feriados até o dia 11 de novembro. Grátis.
    Saiba mais
  • Essa atração é para os curiosos interessados no mundos dos brinquedos. Na exposição com mais de quarenta itens, adultos e crianças descobrem como surgem bonecas e objetos da infância. O destaque da mostra fica por conta de Wilson Iguti, que já esculpiu e modelou personagens como Toy Story, Scooby-Doo, Nemo e Mickey Mouse. Paralelamente à exposição, a Praça de Eventos do shopping recebe a Arena de Jogos da Grow. No local, oito atrações, como Rummikub, War Batalhas e Quebra Gelo do filme A Era do Gelo, fazem a diversão dos pequenos. De 9 a 31/10/2012.
    Saiba mais
  • A 8ª Mostra de Teatro Infantil toma conta do Shopping Ibirapuera com diferentes apresentações - todas gratuitas. Três amigos que descobrem as delícias dos grandes títulos literários, um cavaleiro com fama de covarde e um camponês que é obrigado a curar uma princesa engasgada com uma espinha de peixe. Essas e outras histórias fazem parte da programação. De 5/10 a 3/11/2013. Confira a programação: Sábado, 26 de outubro 17h - Chora, Margarida! - Cia Prosa dos Ventos Domingo, 27 de outubro 17h - A Fantástica Trupe em a Princesa Engasgada - A peste Cia. Urbana de Teatro Sábado, 2 de novembro 17h - O Buraco do Muro - Grupo Maracujá Laboratório de Artes Domingo, 3 de novembro 17h - De Onde Vêm as Histórias de Clarice – Grupo Tecelagem
    Saiba mais
  • No local, as crianças poderão fazer montagens livres com as tradicionais pecinhas LEGO System, para crianças de 4 a 12 anos, e com peças da linha LEGO DUPLO, destinadas aos menores de quatro anos. Depois de criar a peça, a mesma é fotografa para concorrer aos prêmios do concurso da melhor escultura. Os pequenos artistas saberão do resultado da votação no dia 1º de novembro e os vencedores levarão brinquedos LEGO de presente. De 6 a 28/10/2012, somente nos fins de semana.
    Saiba mais
  • Um soldado enfrenta bruxas, reis malvados e todo tipo de obstáculo para provar que é merecedor da princesa. Na montagem infantil da Cia. Espinha de Peixe, três atores se revezam para contar a história em meio a performances circenses, músicas, narrativas e muitas brincadeiras. De 6 a 28/10/2012.
    Saiba mais
  • Da televisão para três shoppings da cidade, os meio-irmãos Phineas e Ferb divertem a garotada no mês das crianças. Meninos e meninas que são fãs dos personagens poderão conhecê-los, tirar fotos e curtir diversas atrações temáticas no espaço de atividade do centro de compras. Phineas & Ferb chegam primeiro ao endereço do Shopping Metrô Santa Cruz, seguindo posteriormente para o Villa-Lobos e Mooca Plaza. Até 28/10/2012.
    Saiba mais
  • O espetáculo mescla tradicionais performances, como trapézio e palhaçadas, com divertidos esquetes baseados nas histórias em quadrinhos. Magali, por exemplo, testa sua capacidade de engolir um sorvete gigante em apenas dois segundos. Cascão se equilibra em uma corda bamba para não cair em um balde cheio de água. Há ainda outros números, como Cebolinha Malabarista, o divertido Mônica, a Mulher Barbada e Mágica do Sansão (um dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão, que costumam animar a meninada). Chamam atenção o cenário de 40 metros dedicado aos personagens e a decoração com bonecos gigantes da turma. Quinze músicas compostas especialmente para incrementar a montagem acompanham cada etapa. Estreou em 19/03/2011. Até 28/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO