A Saga Crepúsculo

Mais de 3 milhões já viram 'Amanhecer - Parte 2' no Brasil

O último capítulo da série arrecadou 341 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e já está entre as dez maiores estreias de todos os tempos nos Estados Unidos

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Amanhecer - Parte 2
'Amanhecer - Parte 2': capítulo final da saga estrelada por Robert Pattison e Kristen Stewart (Foto: Divulgação)

A superprodução Amanhecer - Parte 2, último capítulo da Saga Crepúsculo, cumpriu as expectativas e arrecadou 341 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, de quinta (15) a domingo (18). Juntos, os primeiros quatro capítulos da cinessérie haviam rendido 2,5 bilhões de dólares.

A despedida do casal de vampiros Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) também faz muito sucesso no Brasil, onde está em cartaz em 1.218 salas. De acordo com a distribuidora Paris Filmes, uma plateia de 3,1 milhões de espectadores assistiu ao longa no feriadão, o que representa uma soma de 36 milhões de reais.

Nos Estados Unidos e no Canadá, foram 141 milhões em ingressos vendidos nesse período - a oitava maior estreia de todos os tempos nesses país. No ranking de maiores bilheterias norte-americanas do ano, o filme já ocupa a 14ª posição. Os Vingadores, maior sucesso do ano, acumulou 623 milhões de dólares.

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Amanhecer - Parte 2

Fonte: VEJA SÃO PAULO