Noite

11/11/11: o mundo vai acabar em festa

Começo de uma nova era? Fim da vida como conhecemos? Perca o medo desta sexta (11) e passe a noite em uma das onze baladas

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

FunHouse
Fim do mundo (ou não): festa na Funhouse comemora o cabalístico 11/11/11 (Foto: Divulgação)

Esta sexta é o dia 11 de novembro de 2011, ou 11/11/11. Para muitos, apenas uma coincidência no calendário, que acontece a cada 100 anos. Esotéricos e numerólogos, no entanto, acreditam que a data é bem mais representativa e pode se tratar do início de uma nova era para a humanidade, da abertura de um portal para outra dimensão. Alguns mais trágicos arriscam falar até sobre um possível fim do mundo.

+ Vai curtir uma balada? Confira nosso manual antiressaca

+ Nascimento e morte de uma balada

+ Aplicativos úteis para os baladeiros

Por via das dúvidas, é melhor apostar as fichas na noite de São Paulo, que tem tudo para acabar em festa. Confira onze baladas que vão agitar a emblemática data, entre elas a 11.11.11., na Funhouse, que, para reforçar o simbolismo, começa às onze da noite.

  • Festa comemora a cabalística data na pista da Funhouse ao som dos DJs Felipe Savone, Bebeto Le Garfs, UHBreakers, Poms, os integrantes do blog Move That Jukebox e Handys Klaus. Acontece em 11/11/11, a partir das 23h00.
    Saiba mais
  • Clássicos do rock, electro, disco e pop comandados pelo DJ Fabio Spavieri. Acontece dia 18/11/2011.
    Saiba mais
  • Para estender a animação da primeira edição do festival sertanejo Brahma Valley, que reúne mais de quarenta atrações no sábado (28/11) e no domingo (29/11), a agência Haute promove uma edição especial da festa no Jockey Club. Mesclando diversos ritmos, a folia Fervo traz o DJ Du Ferreira e o trio paulistano Dudu Linhares, Pedro Almeida e Guga Guizelini, que formam o grupo Make U Sweat, para comandar os pick ups. Dia 28/11/2015.
    Saiba mais
  • Há quatro anos, a cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, apresenta seu animado show. O público pode esperar por músicas brasileiras e hits do pop internacional. Antes, haverá discotecagem de Patricia Coelho, e depois o DJ Daniel Carvalho (@katylene) assume as pickups. Acontece dia 11/11/2011.
    Saiba mais
  • Organizada pelo produtor Tutu Moraes, a festa faz parte da agenda dos fãs de música brasileira. Frevo, samba, maracatu e carimbó estão na trilha montada pelo anfitrião. Depois de passar por uma temporada sendo realizada no Grand Metrópole, a folia retorna para o bairro de Pinheiros, no antigo Estúdio Emme, hoje apenas Estúdio. Dia 28/02/2015.
    Saiba mais
  • Os Djs Catatau e Omar animam os baladeiros amantes dos anos 80. Quem chegar mais cedo poderá incrementar o figurino ali mesmo na balada num camarim montado especialmente para a noite. Em seguida, será possível fotografar o look. Acontece dia 11/11/2011.
    Saiba mais
  • Com um varandão que dá vista para o centro da cidade, pista de efeito tridimensional e animais empalhados pendurados nas paredes, a Lions abriga sob o mesmo teto playboys, alternativos e gays. Idealizada pelo trio de amigos Cacá Ribeiro, Bob Yang e Beto Cintra, a festa semanal eletrônica Ultralions é comandada pelos DJs residentes Fernando Moreno e Roque Castro. Mau Mau é o convidado da vez. Dia 15/01/2015.
    Saiba mais
  • A festa Sexta do Vinil ganhou uma ramificação: a Vinil de Luxo. O som da noite, cujo tema "Esotérica", será  é movido por pop, eletro e house. Dessa vez, a festa será temática e terá brincadeiras com prêmios e drink especial para quem for com um lenço na cabeça. Acontece dia 11/11/2011.
    Saiba mais
  • A FUN! é a balada tradicional de sexta na Bubu tem como tema o cabaré. Decoração especial e performances ajudam no clima. Uma pista ferve ao som de DJ Paulo Agulhari, DJ Lapetina e  Paulo Ciotti. Os DJs Liu Rosa e Rafael Starcevic. Dia 31/07/2015.
    Saiba mais
  • Resenha por Meriane Morselli: Folia dedicada ao dubstep, a Tranquera realiza edições mensais no Vegas desde 2005. Na sexta (09/03), o som fica por conta do residente e idealizador do projeto, Bruno Belluomini, e de Pedrinho Dubstrong, Igor Cordeiro e Irmãos Coragem. Acontece dia 09/03/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO