Russian State Ballet se apresenta em São Paulo

Sob a direção de Viatcheslav Gordeev, quarenta bailarinos mostram <em>O Lago dos Cisnes</em> e <em>Giselle</em>

A tradição russa no balé clássico remonta a mais de dois séculos. Com o tempo, o país ficou famoso por concentrar as principais escolas e companhias do estilo, entre elas Bolshoi e Kirov, que cultivam rigor e estilo único. Um desses grupos de técnica apurada, o Russian State Ballet, de Moscou, vem novamente a São Paulo. Sob a direção de Viatcheslav Gordeev, quarenta bailarinos — que ensaiam seis horas por dia —mostram duas pérolas da dança.

De início, ganha o palco a remontagem de O Lago dos Cisnes, com música deTchaikovsky. Na coreografia, evidencia-se o contraste entre a perfeição romântica do cisne branco e o feroz poder sedutor do negro. Após o intervalo, é a vez de Giselle. Com clima dramático, a peça trata das paixões e desilusões da jovem que dá nome ao espetáculo (180 min, com intervalo). Livre.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s