Mafalda ganha mostra em dezembro na cidade

Criação do cartunista argentino Quino, personagem completa cinquenta anos desde a primeira aparição

A exposição O Mundo Segundo Mafalda, que fica em cartaz até 30 de novembro na Usina del Arte, em Buenos Aires, chegará a São Paulo no começo de dezembro, ainda sem data de abertura.

 

O centro cultural Praça das Artes vai receber a mostra, que terá entrada gratuita. O evento faz parte das celebrações dos cinquenta anos da personagem criada pelo cartunista argentino Joaquín Lavada, mais conhecido como Quino.

Mafalda apareceu pela primeira vez nas tiras em preto e branco do desenhista nos anos 1960. A menina, que ficou famosa pela atitude rebelde diante do mundo, se popularizou como uma verdadeira heroína na Argentina, reivindicando o direito de ser criança.

Na exposição, o público poderá ver uma galeria de tirinhas, conhecer a trajetória de seu criador e participar de oficinas de desenho.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s