Concurso da Wikimedia escolhe os melhores cliques de bens tombados

Wiki Loves Monuments tem inscrições abertas até sexta (30)

Agora é a hora de aproveitar as fotos que os paulistanos vivem fazendo dos monumentos da cidade para algo além dos posts nas redes sociais. O concurso fotográfico Wiki Loves Monuments 2016 recebe inscrições de amadores e profissionais até sexta (30), com cliques do patrimônio cultural paulista. 

+ Evento de grafite no Bixiga promove ocupação artística

A ideia é que os interessados escolham entre os cerca de 300 bens tombados pelo Condephaat (o conselho estadual de preservação do patrimônio histórico), a exemplo da Pinacoteca do Estado, Parque Trianon, Casa das Rosas, Parque do Ibirapuera e Memorial da América Latina. Outros bens menos conhecidos também fazem parte da lista, disponível na página no concurso. Basta clicar e escolher o seu preferido.

+ Conheça a casa-museu que te transporta para a Europa

Nesta etapa, os prêmios para 1º, 2º e 3º lugares serão, respectivamente, 3 000 reais, 2 000 reais e 1 000 reais. Os ganhadores têm ainda chance de concorrer a uma etapa posterior: os dez  primeiros colocados serão encaminhados para uma premiação internacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s