Mostras exibem filmes que usam a cidade como cenário

Programação das salas da cidade tem ainda maratona de filmes no Espaço Itaú da Rua Augusta

Se o cinema é uma das “praias” do paulistano, a programação deste fim de semana, quando a cidade celebra 460 anos no sábado (25), tem atrações para cinéfilo nenhum ficar em casa.

+ 460 programas para fazer em São Paulo antes de morrer

Três mostras em cartaz exibem filmes que usam a cidade como cenário. A Memória Audiovisual Paulista, que se estende até o dia 16 no Cine Olido (centro), exibe no sábado, na sequência, o clássico do cinema marginal O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, e seu filme-tributo Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, de 2010. Na Cinemateca, que desde o dia 17 projeta longas e curtas brasileiros contemporâneos, os destaques são os paulistanos Trabalhar Cansa (2011), de Juliana Rojas e Marco Dutra, e O Que Se Move (2012), de Caetano Gotardo.

São Paulo também é o tema da Mostra Brasil – Tela para Todos, em cartaz aos domingos no Centro Cultural Banco do Brasil, que traz longas paulistanos como Não por Acaso (2007), de Philippe Barcinski, Bróder (2009), de Jeferson De e A Via Láctea (2006), de Lina Chamie. O Cinesesc abre espaço na programação de sábado para dois destaques da filmografia recente da cidade: os documentários São Silvestre e São Paulo em Hi-Fi ganham sessões especiais com entrada gratuita. 

Outro destaque da programação -ainda que sem referência à cidade- é a tradicional maratona de filmes do Espaço Itaú da Rua Augusta, que exibe filmes inéditos e em pré-estreia na noite de sábado para domingo. 

Confira as salas e horários de exibição:

 

1/5
CineSesc (Veja São Paulo / CineSesc)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s