Continua após publicidade

Dilma cresce na preferência do eleitorado feminino

Evolução acontece após rival Aécio Neves (PSDB) ter chamado presidente de "leviana" durante debate no SBT

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h55 - Publicado em 23 out 2014, 10h46

A presidente Dilma Rousseff (PT), que busca reeleger-se à Presidência, registrou crescimento nas intenções de voto do eleitorado feminino após ter sido chamada de “leviana” no debate realizado pelo SBT, no dia 16 de outubro.

Vídeo: Irmã de Lula pede voto para Aécio Neves

Levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado na última quarta-feira (22), mostrou que, entre as mulheres, a petista passou de 42% para 47% desde o dia 9 de outubro. Por outro lado, Aécio Neves (PSDB), seu adversário no pleito do próximo domingo (26), viu sua fatia diminuir de 46% para 41% no mesmo período.

Com a variação favorável entre as eleitoras, o PT passou a ser mais duro nas críticas ao rival. Durante ato de campanha em Belo Horizonte, o ex-presidente Lula disse que Aécio foi grosseiro com Dilma. “Seu negócio com mulher é partir para agressão, partir para cima agredindo.” Ontem, durante caminhada de mulheres em Duque de Caxias, município no Rio de Janeiro, Dilma desfilou em carro aberto e recebeu um faixa com a inscrição “Diga não à violência contra a mulher”. “Essa faixa é tão importante quanto a faixa presidencial”, afirmou a presidente.

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias

Em seu programa de TV, o candidato tucano afirmou que o PT vem promovendo “atentados” a sua honra, a sua família e a sua biografia. “Infâmias e gravíssimas são espalhadas contra mim nas redes sociais por um exército clandestino. Chegaram até a insinuar, de forma covarde, que eu poderia ser desrespeitoso com as mulheres, ofendendo minha esposa, minha filha de 23 anos, minha mãe e todas as mulheres do Brasil.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.