Calçadas ecológicas já alcançam 30 quilômetros na cidade

Para compensar o impacto causado pelas obras na Marginal Tietê, funcionários da Dersa plantam espécies nativas em passeios públicos

As plantas ainda estão pequenas, mas São Paulo ganhou 30 quilômetros das chamadas calçadas ecológicas desde janeiro. Para compensar o impacto causado pelas obras na Marginal Tietê, funcionários da Dersa plantam espécies nativas em passeios públicos de nove bairros próximos à via: Penha, Mooca, Vila Maria, Santana, Sé, Lapa, Casa Verde, Freguesia do Ó e Pirituba. Das 83 000 mudas prometidas, 62 000 já foram para a terra. A expectativa é que, em dez anos, se transformem em árvores de 15 metros de altura. Até fevereiro, 220 quilômetros de calçadas verdes devem ser entregues — 97 estão quase prontos. Com o objetivo de melhorar os índices de umidade relativa do ar, o projeto teve um investimento total de 10 milhões de reais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s