Estudo revela frequência ideal para praticar sexo

Número semanal considerado adequado vai caindo com o avanço da idade

Entre quatro paredes, a idade pesa. Pelo menos é o que diz um estudo recente do Kinstey Institute of Sex, Reproduction and Gender.

Segundo os cientistas americanos, os mais jovens (entre 18 e 29 anos) deveriam fazer mais sexo: pelo menos duas vezes por semana, ou 112 vezes por ano.

Já pessoas entre 30 e 39 anos, vale a média de 1,6 por semana, ou 86 vezes por ano. Acima, entre 40 e 49 anos, isso reduz para 69 vezes anual.

A explicação é que, após os 30, normalmente as pessoas precisam dividir o prazer com questões como filhos e problemas na carreira. E isso atrapalha todo o processo.

Segundo os estudiosos da Kinsey, uma boa noite (ou manhã ou tarde) de sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzir o estresse, a ansiedade e ajuda a qualidade do sono.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s