Manoel Carlos quer beijo gay entre Alinne Moraes e Giovanna Antonelli na novela ‘Em Família’

O tabu do beijo gay em novelas da TV Globo pode ser quebrado em breve. O autor Manoel Carlos avisou que o casal lésbico interpretado por Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em seu próximo folhetim, chamado Em Família, deve trocar carícias de uma forma, digamos, não muito discreta. “O beijo é uma consequência natural de […]

O tabu do beijo gay em novelas da TV Globo pode ser quebrado em breve. O autor Manoel Carlos avisou que o casal lésbico interpretado por Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em seu próximo folhetim, chamado Em Família, deve trocar carícias de uma forma, digamos, não muito discreta.

“O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas”, explicou Manoel, em entrevista ao jornal O Globo.

Na trama, Giovanna interpretará Clara, uma dona de casa com uma “vidinha doméstica entediante”, que descobre o amor ao conhecer Marina (Alinne Moraes). “Inicialmente muito assustada, ela vai aos poucos se deixando levar.”

Recentemente, a novela Sangue Bom fez uma brincadeira sobre o recato dos folhetins em relação a beijos gay. “Isso aqui é uma novela da família brasileira”, disse a personagem de Marisa Orth. Relembre aqui.

O autor Manoel Carlos

No último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas, de 2003, também de Manoel Carlos, duas personagens se beijaram. Mas o contexto era bem outro: Clara (Alinne) e Rafaela (Paula Picarelli) estavam interpretando os papéis principais da peça Romeu e Julieta.

“Me parece que (em novelas) o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais”, afirmou. Em Família deve estrear em janeiro de 2014 na faixa das nove.

Dê sua opinião: as novelas da Globo devem mostrar beijos entre pessoas do mesmo sexo? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s