Lulu, o aplicativo para mulheres avaliarem homens, provoca polêmica na internet

Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos? A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens. Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta […]

lulu1

Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos?

A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens.

Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta no Facebook, elas podem fazer um ranking dos seus amigos e opinar sobre eles. No fim do questionário, eles recebem uma nota de 0 a 10 e todas as mulheres do mundo terão acesso a isso. Bacana, não? Bem… Não é isso que os amigos homens estão pensando.

Também é possível classificá-los como ex-namorado, amigo, parente, crush etc. e incluir hashtags (algumas delas, um tanto malvadinhas) para classificá-los. O Lulu garante total anonimato às usuárias, que podem checar as avaliações que foram feitas sobre aquele certo alguém. Jay-Z, por exemplo, está muito bem cotado:

lulujay

Os homens que se sentirem incomodados podem pedir para que o Lulu os exclua de sua ficha, no site oficial do aplicativo.

Parece inofensivo? Não. Imagine a namorada checando a nota do namorado? E o sujeito arrasado com a avaliação que recebeu da ala feminina? Como faz? Nas redes sociais, chovem comentários contra o app. Leia alguns:

Polêmica! Dê sua opinião: o Lulu é um aplicativo válido ou deveria ser exterminado da face da Terra o mais rapidamente possível? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s