Dez coisas que aconteciam no mundo quando o Palmeiras ganhou o título do Brasileiro pela última vez

O Palmeiras está muito perto de faturar o título do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas a serem disputadas, o time alviverde tem seis pontos de vantagem em relação ao Santos. Poderia ter sido no domingo (20), mas não deu. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, no entanto, as chances de a equipe conquistar […]

//instagram.com/p/BEL66NfNEul/embed/

O Palmeiras está muito perto de faturar o título do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas a serem disputadas, o time alviverde tem seis pontos de vantagem em relação ao Santos. Poderia ter sido no domingo (20), mas não deu. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, no entanto, as chances de a equipe conquistar o título são bem altas: 98%, contra 2% do Peixe.

+ Seis palmeirenses que agrediram corintianos em trem são condenados

O Verdão não ganha esse título desde 1994, ou seja, há 22 anos. Eram outros tempos, outras gerações. Muitos leitores deste blog, aliás, nem tinham nascido! Veja o que marcou o último ano em que os palmeirenses gritaram aos quatro ventos: “é campeão”:

1- O grande sucesso musical, segundo o ranking da Billboard Hot 100, foi I’ll Make Love to You, da banda Boyz II Men. Nesse mesmo ano, Mariah Carey lançava Hero.

2- Com direção de Dennis Carvalho e Marcos Paulo, Fera Ferida finalizou sua saga de 210 capítulos. O folhetim que entrou na sequência foi Pátria Minha, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Dennis Carvalho.

Inspirada em obras de Lima Barreto, obra de Agnaldo Silva preenchia horário nobre (Foto: Reprodução)

Os protagonistas de Fera Ferida: inspirada em obras de Lima Barreto, obra de Agnaldo Silva preenchia horário nobre (Foto: Reprodução/Globo)

3- Há 22 anos, a moda vivia dias difíceis. Afinal, o que fazia a cabeça de muita gente ainda eram os mullets, surgidos na década anterior. Entre roqueiros e jogadores, muitos usavam esse penteado de gosto duvidoso.

Fios repicados no topo da cabeça e alongados atrás (Foto: Reprodução)

A apresentadora Fernanda Lima pré-adolescente e o tenista Andre Agassi: fios repicados no topo da cabeça e alongados atrás (Foto: Reprodução)

4- Há um revival na moda feminina. A personagem de Letícia Spiller, a Babalu de Quatro por Quatro, usava blusa ciganinha e meia com sandálias, estilo que rapidamente caiu no gosto do público. E não é que hoje, artistas como Rihanna e Karol Conka também estão adotando sandálias com meias?

Interpretada por Letícia Spiller, Babalu usava blusas ciganinhas (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A personagem Babalu: blusas ciganinhas e sandálias com meias (Foto: Reprodução/Rede Globo)

5- No mundo dos esportes, houve tristeza no automobilismo. O ano de 1994 ficou marcado pela trágica morte do piloto Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1.

Tricampeão brasileiro morreu em 1994 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ayrton Senna: o tricampeão brasileiro morreu em 1994 (Foto: Reprodução/Instagram)

6- O grunge, estilo musical derivado do rock, vivia seu auge, o que levou o punk rock americano na esteira. Em 1994, o Green Day lançou o álbum que o levou ao estrelato, o Dookie. Offspring e Rancid também decolavam suas carreiras. O indie e o rock alternativo eram representados por ícones como Weezer, Beastie Boys e Nine Inch Nails. A grande comoção nesse quesito foi o suicídio de Kurt Cobain, líder do Nirvana.

7- No Brasil, o Skank bateu, em 1994, a marca de 1 milhão de discos vendidos com o álbum Calango, criando uma nova identidade do pop brasileiro. O Mundo Livre S.A, outro destaque, lançava Samba Esquema Noise e Da Lama ao Caos era o destaque de Chico  Science e Nação Zumbi.

8- Em São Paulo, o prefeito eleito era Paulo Maluf. Sua gestão é lembrada pela construção do Túnel Ayrton Senna.

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (Foto: Mario Rodrigues)

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (Foto: Mario Rodrigues)

9- Foi nesse mesmo ano que a tradicional companhia de dança do Theatro Municipal, o Balé da Cidade, sofreu uma grande crise. O prefeito Paulo Maluf, na ocasião, chegou a demitir todos os bailarinos depois que eles fizeram uma greve reivindicando os salários atrasados. Os profissionais foram recontratados meses depois, após uma série de manifestações contra a medida.

Quebrakovsky — The Nuts Talent Show: recentemente o Balé da Cidade apresentou adaptação de Quebra-nozes com sessões esgotadas (Foto: Cassiano Grandi)

Bailarina do Balé da Cidade em cena de Quebrakovsky, em cartaz este ano (Foto: Cassiano Grandi)

10- O clássico e violento Pulp Fiction acabava de ser rodado pelo célebre Quentin Tarantino, também diretor de Kill Bill 1 e 2 e Bastardos Inglórios. No elenco figuravam artistas do alto escalão de Hollywood como Bruce Willis, Uma Thurman, John Travolta e Samuel L. Jackson.

Filme dirigido por Tarantino é um dos mais aclamados pelo público cinéfilo (Foto: Divulgação)

Filme dirigido por Tarantino é um dos mais aclamados pelo público cinéfilo (Foto: Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s