Noite

Trackers é fechada para festas

Prefeitura lacrou a casa no centro após descobrir irregularidade no alvará; proprietário tenta reverter situação

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Balada Centro Trackertower - Noite 2271
Trackertower: espaço temporáriamente fechado para festas (Foto: Laurence Trille)

A Trackers, espaço conhecido por reunir um público alternativo no centro de São Paulo, foi lacrada nesta semana pela prefeitura por irregularidades no alvará. Segundo sua assessoria de imprensa, o número de pessoas permitidas no local estava desatualizado.

O prédio funciona também como escola de música, com aulas de produção musical e para DJs. Para essa finalidade, a casa continua aberta e regularizada.

Ainda de acordo com assessoria, na semana passada, sem-teto invadiram o lugar. A organização do estabelecimento acionou a polícia, que retirou os invasores. No entanto foi identificada a irregularidade no alvará.

Desde então, o proprietário, Rubens Peterlongo, tenta negociar a reabertura com a prefeitura. A reportagem tentou contato com a Secretaria da Habitação para saber sobre o destino dos sem-teto, mas não obteve resposta até o momento.

Duas festas estavam programadas para este fim de semana. A Colab011 na sexta e festa de um ano do Super Revival Underground, que se prolongaria da meia-noite de sábado até as 18 horas de domingo.  Segundo a assessoria da casa, o espaço suspendeu a agenda. No entando, a reportagem passou pelo local às 2 horas da manhã do sábado e constatou movimento tanto na entrada quanto dentro dos ambientes. Questionado, o proprietário disse que se tratava de pessoas autorizadas a entrar no local, como funcionários e não de uma festa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO